Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2009 17:15

Nota à Imprensa da Polícia Militar

Chegou hoje a Campo Grande o artista dos Estados Unidos Robert Markey para ensinar as crianças do Projeto Florestinha trabalhos em mosaicos. O referido artista realiza trabalhos dessa natureza por todo o mundo, inclusive, sendo esta a terceira vez que ele vem ao Brasil para trabalhar com crianças carentes. No início do ano, Robert fez contato com o comando da PMA, que contatou o escalão superior para a autorização para os trabalhos, que foram permitidos. Hoje e no fim de semana estão sendo preparados os materiais e, na segunda feira (21), a partir das 13h00min começam os trabalhos com as crianças.

Serão trabalhados desenhos de animais da nossa fauna em cerâmicas e ainda a construção de um mural na Escola Municipal Hércules Maymone, localizada no bairro Nova Lima. A pedido da diretora da Escola, Robert também ensinará a alguns alunos da própria escola pela manhã, visto que o Projeto Florestinha só funciona no período vespertino.

O Comando da PMA e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS que coordenam em parceria o Projeto Florestinha incentivarão para que os alunos tenham o máximo de atividades profissionais possíveis, no intuito de que eles venham a aprender uma profissão que se identifiquem e que possam dela tirar seu sustento e de sua futura família. Este é um dos objetivos do Projeto Florestinha. Formar cidadãos conscientes e independentes do Estado.

O PROJETO FLORESTINHA AGORA FUNCIONA NO PARQUE MUNICIPAL ASSAF TRAD, PRÓXIMO AO ALPHAVILLE E O MAKRO SUPERMERCADO.

O artista Robert Markey ficará trabalhando com o Projeto até o dia 02 de outubro, quando irá para a cidade de Rio Verde, onde desenvolverá trabalhos com as crianças do Projeto Mirim e de outros projetos sociais do município. Lá, ele ficará até o dia 03 de novembro, quando regressará aos Estados Unidos. (Em anexo, alguns trabalhos do artista e o site para consulta: rmarkey.blue-fox.com

Quartel em Campo Grande-ms, 19 de setembro de 2009.



CARLOS SEBASTIÃO MATOSO BRAGA – MAJ QOPM

COMANDANTE DO 15º BPMA-MS



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)