Cassilândia, Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

27/11/2019 09:00

Nossa Senhora das Graças

Redação

Hoje celebramos Nossa Senhora sob o título de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa. O título dessa devoção decorre das incontáveis graças e milagres que atestam a intervenção segura de Maria junto a seu filho Jesus, em favor de seus devotos. O título, apesar de não ser novo, ganhou um grande impulso com a aparição de Nossa Senhora, em 27 de novembro de 1830, à jovem Catarina de Labouré, uma noviça da congregação das Filhas da Caridade. Segundo o relato de Catarina, a Senhora lhe apareceu, numa espécie de quadro oval. Estava de pé sobre o globo terrestre, do qual só se enxergava a metade, e seu pé esmagava a cabeça de uma serpente. Vestia uma túnica branca e um manto azul que lhe caía até os pés, e as mãos estendidas traziam vários anéis com belíssimas pedras, das quais partiam raios de luz, cujo fulgor ia aumentando na medida em que desciam. Esses raios, disse a Senhora a Catarina, são o símbolo das graças que derramo sobre aqueles que me invocam. Em volta do quadro estavam escritas em letra de ouro as palavras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. No verso do quadro, Catarina viu a letra M, tendo em cima uma cruz, com um traço na base e, por baixo do monograma de Maria, os corações de Jesus, cercado por uma coroa de espinhos, e de Maria, traspassado por uma espada. Ao redor desses símbolos, havia uma coroa com doze estrelas. A Senhora pediu a Catarina que mandasse cunhar uma medalha de acordo com o modelo, porém seu orientador espiritual, com receio de que tudo não passasse de fantasia de noviça, não permitiu que o pedido fosse realizado. Somente em 1822, após alguns fatos extraordinários, foi concedida a autorização, e a primeira medalha cunhada foi entregue a Catarina. A partir daí a devoção a Nossa Senhora das Graças começou a expandir-se pelo mundo inteiro. Só no Brasil havia até algum tempo, cerca de 143 paróquias consagradas a Nossa Senhora das Graças e cinco sob o título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Hoje a Igreja nos convida a reafirmar nosso amor a Maria, que – temos certeza – intercede dia e noite a Jesus, por nós, seus filhos. Que, como Maria também nós possamos assumir o compromisso de esmagar a serpente da injustiça que maltrata e fere os mais simples e pobres. Que nossas mãos, como as mãos de Nossa Senhora das Graças, se abram também para espargir graças, acolher e ajudar os que precisam de nós, esperam por nossa amizade e solidariedade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Dezembro de 2019
10:44
Cassilândia
Sábado, 14 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)