Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2014 07:38

Nossa história precisa ser curada, liberta e transformada

Canção Nova

Nossa história precisa ser curada, liberta e transformada. Procure conhecer quem foram seus antepassados. Aqueles que se deixam ser tocados por Jesus têm a sua história transformada.

“Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo” (Mateus 1, 16).

Amados irmãos e irmãs no Senhor, nós estamos na semana próxima do Natal do Senhor, daqui a uma semana já celebraremos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso a liturgia desta semana é muito especial por nos colocar cada vez mais próximos desse grande mistério da primeira vinda de Jesus.

O Evangelho que nos é apresentado hoje é até monótono de ser lido, porque, afinal de contas, conta-nos nomes diferentes, alguns até estranhos, narra uma série de nomes; por isso para quem apenas o escuta pode parecer cansativo. Mas, na verdade, é um dos Evangelhos mais belos quando nós entramos na profundidade dele.

Primeiro, ele nos mostra algumas coisas importantes, nos dá a certeza e a garantia da humanidade plena de Jesus. Quando nos mostra quem são e qual a ascendência de Jesus, quem foram Seus antepassados, nos mostra um Jesus enraizado na humanidade. Ele veio do céu, mas veio para ser plenamente homem!

E nos mostra que, assim como nós, nos antepassados de Jesus existem bênçãos, muita coisa bela e positiva. Jesus é filho de Abraão, de Isaac, de Jacó; Jesus é descendente de Davi, mas também nos mostra que nem tudo é bênção, que nem tudo parece ser tão positivo e tão “bonitinho” assim. Nós, quando queremos contar a nossa história, só contamos aquilo que é o mais bonito. E algumas pessoas até gostam de se vangloriar, dizendo: “Meu avô era isso! Meu tataravô foi aquilo!”.

Também na história de Jesus há elementos negativos, ou melhor, às vezes nem tão belos, mas que foram transformados pela graça de Deus. Você vai ver que há prostituta, há adúltera, há estrangeira nos antepassados de Jesus, porque não pertenciam à linhagem de Israel, e tudo isso Ele veio para abençoar. Olhando para o próprio Davi, de quem Jesus é descendente, o rei que agradou o coração de Deus e que também foi um adúltero pecador, o Senhor é descendente dele e não nega isso.

Da mesma forma, nós não podemos negar a nossa história, não podemos negar o nosso passado nem os nossos antepassados, pois o nosso passado e os nossos antepassados não são para nos envergonhar ou para nos encher de vanglórias por causa deles. Eles são, na verdade, a nossa história, que é para ser curada, liberta e transformada!

Quando Jesus entrou na história da humanidade, Ele a transformou e aqueles que se permitem ser tocados por Ele têm também a sua história transformada!

Eu quero convidá-lo a olhar com muita seriedade a sua história de vida, a sua história pessoal. Procure conhecer quem foram seus antepassados, de onde você veio, qual é a sua linhagem familiar, seus avós, seus tataravós, a sua quarta, terceira e as gerações passadas. Isso vai ajudá-lo, não é para o amargurar nem para o torturar, mas é para você encontrar a cura e a salvação na sua própria história. Assuma ser plenamente quem você é!

Assim como Jesus assumiu Sua história e esta se tornou salvação para a nossa história, Ele quer assumir a vida de cada um de nós, curar os nossos passados e antepassados e fazer o nosso presente sempre mais belo, pleno e abençoado!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)