Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2010 18:50

Nos pênaltis, Uruguai vence Gana e é semifinalista

FPF

Em busca de uma sonhada vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2010, Uruguai e Gana entraram em campo, na Cidade do Cabo, tentando fazer história. A seleção sulamericana não chegava tão longe desde 1970, já a equipe africana fazia sua melhor campanha em Copas do Mundo.

Equilíbrio foi a marca de uma partida que precisou de mais de dois tempos, necessitou passar pela prorrogação e a vitória só veio nos pênaltis. Depois do empate por 1 a 1, a estrela de Muslera brilhou e o Uruguai está classificado após os 4 a 2 nas penalidades máximas.

O primeiro tempo da partida teve em seus minutos iniciais um amplo domínio uruguaio, com faltas, escanteios e finalizações de longa distância. Porém, na segunda metade da etapa, foi Gana quem melhorou, pressionou, criou claras chances, até que aos 47 minutos, Muntari abriu o marcador. O meia da Inter de Milão arriscou de longe, a bola fez a curva e enganou o goleiro Muslera. Antes do intervalo, o Uruguai já havia perdido seu líder e capitão Diego Lugano que foi substituído por contusão.

No segundo tempo a mesma curva que atrapalhou Muslera, também confundiu Kingson de Gana. Forlan cobrou falta da esquerda para o gol, a Jabulani fez um efeito e foi direto para o fundo da rede, empatando a partida logo aos nove minutos. Muitos ataques, chances perdidas para os dois lados e novamente equilíbrio, por conta disso os 90 minutos terminaram em 1 a 1 e o jogo seguiu para a prorrogação.

Muito nervosismo e emoção até os minutos finais da prorrogação que guardou, para o seu trigésimo minuto o ponto alto da noite. No último minuto, um pênalti para Gana. Após cruzamento na área do Uruguai, a zaga afastou por duas vezes em cima da linha, mas em uma delas, Suarez colocou a mão na bola. O atacante celeste foi expulso e Gyan acertou o travessão na cobrança da penalidade. Ironicamente, a partida seguiu exatamente para a disputa de pênaltis.

Muslera brilhou, o goleiro uruguaio defendeu as penalidades de Mensah e Adiyiah e classificou a Celeste Olímpica que venceu por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Forlan, Scott, Vitorino e Loco Abreu fizeram pelo Uruguai, que perdeu uma cobrança com Pereira. Gyan e Appiah marcaram por Gana, mas de nada adiantou.

Agora quem segue na Copa do Mundo é o Uruguai, que encara a Holanda, que mais cedo venceu o Brasil, de virada, por 2 a 1. As duas semifinalistas jogam na próxima terça (06), às 15h30, na Cidade do Cabo. Quem vencer viaja para Joanesburgo e faz a final no dia 11. Quem perder, embarca para Porto Elizabeth e disputa a terceira colocação no dia 10.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)