Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2012 22:21

Nos pênaltis, Santos derrota o Vélez (ARG) e pega o Corinthians

FPF

Precisando da vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da Taça Libertadores, o Santos encarou o Vélez Sarsfield (ARG) na noite desta quinta-feira (24), na Vila Belmiro, e depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, ganhou nos pênaltis por 4 a 2, carimbando seu passaporte para a semifinal.

Logo no primeiro minuto de jogo, Elano cobrou falta na área para Edu Dracena, que tentou desviar de cabeça, mas chegou atrasado no lance e desperdiçou a chance de inaugurar o marcador para o Peixe.

Depois do susto, o time argentino equilibrou as ações e passou a incomodar a defesa santista. Aos 18, Neymar aproveitou vacilo da defesa do Vélez a bateu cruzado, assustando o arqueiro Barovero. Com a defesa dos visitantes bem postada, o Santos tinha muitas dificuldades para chegar ao gol adversário.

Aos 40, Elano fez ótimo lançamento para Neymar, que fez a finta e foi derrubado por Barovero na entrada da área. No lance, o arqueiro argentino foi expulso de campo em virtude da chance clara de gol santista. Na cobrança da falta, Elano bateu forte e a bola passou à esquerda de Montoya.

O Santos voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos, Adriano arriscou de fora da área e o goleiro Montoya espalmou. Seis minutos depois, Fernández acertou um lindo chute do meio-de-campo e quase surpreendeu Rafael, que se esticou todo para espalmar para escanteio.

Apesar da vantagem numérica, o time da Vila Belmiro seguia criando pouco no ataque e sofrendo com os contra-ataques do Vélez. Num deles, aos 19, Martínez recebeu dentro da área e pegou de primeira, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

PH Ganso recebeu de Neymar na entrada da área e soltou uma bomba para linda defesa de Montoya. Muricy promoveu as entradas de Renteria e Léo nos lugares de Andriano e Juan. Na primeira boa chance do colombiano Renteria, a defesa do time argentino travou na hora do arremate.

Aos 30, Alan Kardec recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o arqueiro argentino, mas bateu no meio do gol e Montoya salvou o Vélez. Três minutos depois, a pressão santista deu resultado. Léo tabelou com Ganso e deu passe genial para Alan Kardec, que bateu de primeira para abrir o placar para o Peixe na Vila Belmiro.

Depois do gol, o Vélez se fechou ainda mais no campo de defesa e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças do Santos, Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram, já o time argentino desperdiçou com Canteros e Papa, dando a vitória e a classificação ao Peixe, para delírio dos torcedores alvinegros presentes na Vila Belmiro.

Na semifinal, o Santos enfrenta o Corinthians, que passou pelo Vasco nas oitavas de final.

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Vélez Sarsfield

Árbitro: Roberto Silvera (URU/FIFA);
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU);
Quarto árbitro: Daniel Fedorczuk (URU);
Data: 24 de maio às 20h;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.

Santos: Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

Vélez Sarsfield: Barovero; Peruzzi, Sebá, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros) e Cabral (Bella); Martínez e Óbolo (Montoya).
Técnico: Ricardo Gareca.

Gols: Alan Kardec (SAN), aos 33’ 1T.

CA: Fernández, Cabral (VEL), Alan Kardec, Adriano, Arouca, Neymar (SAN).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)