Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nos pênaltis, Santos bate Palmeiras e se classifica para a semifinal

FPF - 27 de abril de 2013 - 17:28

Santos e Palmeiras abriram as quartas-de-finais do Paulistão Chevrolet 2013 neste sábado (27), a partida terminou empatada por 1 a 1 e o Santos venceu nos pênaltis por 4 a 2, garantindo a primeira vaga nas semifinais.

A partida se iniciou disputada e com os dois times buscando o ataque. A primeira grande chance de jogo foi do Palmeiras, em chute de longe de Leandro, após drible em Neymar, e que Rafael teve de pular para evitar o gol. Aos dez minutos, Leandro por pouco não colocou a bola para dentro do gol, em jogada de Charles.

Aos 11, o Santos chegou com perigo e Arouca foi para o cruzamento na área, mas Bruno conseguiu a defesa. Depois, o Santos abriu o placar, com Cícero, após cobrança de escanteio.

Neymar fez o drible em Ayrton e Henrique e tentou o chute, mas Marcelo Oliveira conseguiu tirar a bola quase em cima da linha. O Santos procurava pressionar mais o Palmeiras, que não conseguia chegar com perigo. Wesley foi para o chute aos 25, e a bola passou perto da trave de Rafael. Ayrton bateu falta aos 34 e a defesa fez o corte.

Edu Dracena bateu da entrada da área após sobra da defesa, a bola bateu na mão de Bruno e foi no travessão. Neymar bateu falta aos 40, exigindo nova defesa do goleiro do Palmeiras. Léo Gago também foi na bola parada, mas acertou a barreira.

No começo do segundo tempo, Neymar chegou para o ataque e tentou o cruzamento, mas Maurício Ramos conseguiu o corte. O Palmeiras saía para o ataque e buscava criar chances de gol, enfrentando a marcação santista. Aos dez, Bruno fez nova defesa em tentativa de Neymar após passe de Cícero.

Leandro chegou com perigo, mas Léo foi para o corte antes da finalização, com Rafael já batido no lance. Aos 20, Vinícius bateu forte na bola e por pouco não fez o gol de empate na Vila Belmiro. Depois, foi a vez de Neymar tentar encobrir Bruno, mas a bola foi por cima da meta adversária.

Maikon Leite, aos 27, foi para o arremate rasteiro e Rafael fez a defesa. O Santos teve chance com Miralles, em cruzamento que passou em frente ao gol de Bruno. Aos 34, Neymar partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu para a defesa de Bruno. No rebote, Miralles ficou de frente para o gol vazio, mas chutou em cima de Maurício Ramos, que afastou o perigo.

Aos 38, Kleber fez o gol de empate do Palmeiras, aproveitando cruzamento vindo da direita de Souza para colocar a cabeça na bola e marcar o gol.

Neymar tentou bater cruzado, mas a bola passou em frente ao gol. O camisa 11 teve mais uma chance nos acréscimos, mas Bruno conseguiu novamente a defesa.

O empate no tempo normal levou a partida para os pênaltis. Kleber iniciou a série para o Palmeiras e Rafael defendeu com os pés. Miralles fez o gol na primeira cobrança santista, com Souza empatando o placar e Cícero recolocando o Santos na frente. Wesley igualou novamente o placar da série de penalidades.

Montillo fez o gol e Rafael fez a defesa na cobrança de Rafael. Renê Júnior fez o gol que classificou o Santos para as semifinais.

O Santos enfrentará o vencedor do jogo entre Mogi Mirim e Botafogo, a ser disputado também neste sábado.

Ficha Técnica

Santos 1 (4) x 1 (2) Palmeiras

Local: Vila Belmiro, Santos;

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Márcio Roberto Soares;
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Antonio Rogério Batista do Prado;

Santos: Rafael; Alan Santos (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Marcos Assunção), Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Léo Gago (Kléber), Charles, Márcio Araújo (Souza) e Wesley; Leandro e Vinícius (Maikon Leite)
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Cícero (SAN) aos 12 do primeiro tempo, Kleber (PAL) aos 38 do segundo tempo

CA: Henrique, Wesley e Márcio Araújo (PAL); Neto e Renê Júnior (SAN)

Pênaltis: Santos 4 (Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior) x 2 (Souza e Wesley) Palmeiras

SIGA-NOS NO Google News