Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2012 00:54

Nos pênaltis, Ponte Preta derrota o Atlético Goianiense

FPF

Depois da derrota por 2 a 1 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta voltou a encarar o Atlético Goianiense (GO) na noite desta quarta-feira (18), no Moisés Lucarelli, em Campinas, e depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal, garantiu a classificação nos pênaltis por 4 a 3, garantindo vaga nas oitavas de final.

Tão logo o árbitro autorizou o início do jogo, a Ponte Preta teve ótima chance para inaugurar o marcador. Antes mesmo do primeiro minuto, Renato Cajá fez ótimo lançamento para Roger, que tentou driblar o goleiro Márcio e acabou desarmado.

Refeito do susto, o time goiano equilibrou a partida e chegou com perigo aos 14 minutos, mas o arremate de Bida passou por cima do gol. Errando muitos passes, o time campineiro encontrava dificuldades para entrar na defesa dos visitantes.

Aos 19, Renato Cajá cobrou falta com categoria e parou na grande intervenção do goleiro Márcio, salvando o Atlético (GO). No minuto seguinte, os visitantes responderam no belo arremate de Marcão de fora da área, que o goleiro pontepretano voou para espalmar para escanteio.

A Ponte seguiu tentando pressionar e, no final do primeiro tempo, após bela trama do ataque, Enrico ficou na boa para colocar o time de Campinas na frente, mas a conclusão passou tirando tinta do travessão.

O time paulista voltou para o segundo tempo com o atacante Rodrigo Pimpão no lugar de Enrico. Apesar da alteração, a Ponte Preta não conseguia chegar com perigo ao gol adversário e ainda sofria com os perigosos ataques do time goiano. Num deles, após escanteio da direita, Marcão cabeceou na trave do goleiro pontepretano, aos 15 minutos.

Quatro minutos depois, a Macaca abriu o placar. Cicinho, que havia acabado de entrar, começou a jogada na direita e a bola chegou para Uendel. Ele tocou para Caio e recebeu na frente para pegar de primeira e fazer um belo gol no Moisés Lucarelli.

Pouco depois, aos 25, Rodrigo Pimpão recebeu dentro da área e deixou Renato Cajá na boa para empurrar para o gol vazio e ampliar para a Ponte Preta.

No entanto, os visitantes não desistiram. Aos 28, Dodó fez ótimo cruzamento da direita e Marcão apareceu na segunda trave para descontar para o Dragão. Nos minutos finais, a Macaca pressionou, mas não conseguiu evitar os pênaltis.

Na série de cobranças, Renato Cajá e João Paulo desperdiçaram para a Ponte Preta, enquanto Bida e Fernando Bob perderam pelo Atlético (GO). Nas batidas alternadas, Marcão acertou a trave e Willian Magrão fez o gol que garantiu a classificação da Macaca, para delírio dos torcedores pontepretanos presentes no Moisés Lucarelli.

Na próxima fase, a Ponte Preta vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Bahia de Feira (BA) na primeira partida com a vitória por 5 a 2.

Ficha técnica

Ponte Preta 2 x 1 Atlético Goianiense

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES);
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Jose Maciel Linhares (Ambos do Espírito Santo);
Quarto árbitro: Vinícius Furlan (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 18 de abril, às 19h30.

Ponte Preta: Bruno; Guilherme, William Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson (Cicinho), Caio (Somália), Renato Cajá e Enrico (Rodrigo Pimpão); Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Atlético Goianiense: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho (Elias); Pituca, Fernando Bob, Joílson (Dodó), Ernandes e Bida; Marcão.
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Uendel (PON), aos 19’, Renato Cajá (PON), aos 25’, Marcão (ATL), aos 28’ 2T.

CA: Joílson, Rafael Cruz, Marcão, Elias (ATL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)