Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

19/04/2012 00:54

Nos pênaltis, Ponte Preta derrota o Atlético Goianiense

FPF

Depois da derrota por 2 a 1 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta voltou a encarar o Atlético Goianiense (GO) na noite desta quarta-feira (18), no Moisés Lucarelli, em Campinas, e depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal, garantiu a classificação nos pênaltis por 4 a 3, garantindo vaga nas oitavas de final.

Tão logo o árbitro autorizou o início do jogo, a Ponte Preta teve ótima chance para inaugurar o marcador. Antes mesmo do primeiro minuto, Renato Cajá fez ótimo lançamento para Roger, que tentou driblar o goleiro Márcio e acabou desarmado.

Refeito do susto, o time goiano equilibrou a partida e chegou com perigo aos 14 minutos, mas o arremate de Bida passou por cima do gol. Errando muitos passes, o time campineiro encontrava dificuldades para entrar na defesa dos visitantes.

Aos 19, Renato Cajá cobrou falta com categoria e parou na grande intervenção do goleiro Márcio, salvando o Atlético (GO). No minuto seguinte, os visitantes responderam no belo arremate de Marcão de fora da área, que o goleiro pontepretano voou para espalmar para escanteio.

A Ponte seguiu tentando pressionar e, no final do primeiro tempo, após bela trama do ataque, Enrico ficou na boa para colocar o time de Campinas na frente, mas a conclusão passou tirando tinta do travessão.

O time paulista voltou para o segundo tempo com o atacante Rodrigo Pimpão no lugar de Enrico. Apesar da alteração, a Ponte Preta não conseguia chegar com perigo ao gol adversário e ainda sofria com os perigosos ataques do time goiano. Num deles, após escanteio da direita, Marcão cabeceou na trave do goleiro pontepretano, aos 15 minutos.

Quatro minutos depois, a Macaca abriu o placar. Cicinho, que havia acabado de entrar, começou a jogada na direita e a bola chegou para Uendel. Ele tocou para Caio e recebeu na frente para pegar de primeira e fazer um belo gol no Moisés Lucarelli.

Pouco depois, aos 25, Rodrigo Pimpão recebeu dentro da área e deixou Renato Cajá na boa para empurrar para o gol vazio e ampliar para a Ponte Preta.

No entanto, os visitantes não desistiram. Aos 28, Dodó fez ótimo cruzamento da direita e Marcão apareceu na segunda trave para descontar para o Dragão. Nos minutos finais, a Macaca pressionou, mas não conseguiu evitar os pênaltis.

Na série de cobranças, Renato Cajá e João Paulo desperdiçaram para a Ponte Preta, enquanto Bida e Fernando Bob perderam pelo Atlético (GO). Nas batidas alternadas, Marcão acertou a trave e Willian Magrão fez o gol que garantiu a classificação da Macaca, para delírio dos torcedores pontepretanos presentes no Moisés Lucarelli.

Na próxima fase, a Ponte Preta vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Bahia de Feira (BA) na primeira partida com a vitória por 5 a 2.

Ficha técnica

Ponte Preta 2 x 1 Atlético Goianiense

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES);
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Jose Maciel Linhares (Ambos do Espírito Santo);
Quarto árbitro: Vinícius Furlan (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 18 de abril, às 19h30.

Ponte Preta: Bruno; Guilherme, William Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson (Cicinho), Caio (Somália), Renato Cajá e Enrico (Rodrigo Pimpão); Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Atlético Goianiense: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho (Elias); Pituca, Fernando Bob, Joílson (Dodó), Ernandes e Bida; Marcão.
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Uendel (PON), aos 19’, Renato Cajá (PON), aos 25’, Marcão (ATL), aos 28’ 2T.

CA: Joílson, Rafael Cruz, Marcão, Elias (ATL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)