Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2014 18:52

Nos pênaltis, Holanda derrota Costa Rica e enfrenta Argentina na fase semifinal

FPF

Em Salvador (BA), Holanda e Costa Rica se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Mundo 2014 neste sábado (5). A partida terminou sem gols no tempo regulamentar e prorrogação, mas nos pênaltis, com direito a goleiro entrando apenas para defender as cobranças, a Holanda venceu por 4 a 3 e avança para enfrentar a Argentina na semifinal.

A Costa Rica procurou marcar forte os holandeses nos primeiros minutos de partida, mas a Holanda acabou abrindo espaços na defesa adversária e conseguia se lançar na criação de chances de gol.

Os holandeses tocavam a bola e tinham paciência para tentar jogadas em cima da Costa Rica, que pouco conseguia arriscar no ataque. Aos 21 minutos, Kuyt cruzou para Depay deixar a bola para o chute de Van Persie, defendido por Navas. No rebote, Sneijder também foi para o arremate e nova defesa do goleiro da Costa Rica.

Em erro de passe de Bryan Ruíz, a Holanda ficou com a bola e Van Persie partiu no contra-ataque, entregando a bola para Depay arriscar o chute e forçar Navas a novamente intervir para evitar o gol dos europeus em Salvador.

Aos 34, em cobrança de falta de Bolaños, Celso Borges teve a chance de bater para o gol, mas não conseguiu a finalização. A resposta holandesa também veio na bola parada, com Sneijder batendo falta e Navas pulando para a defesa.

A postura da Costa Rica de continuar marcando forte se manteve no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Robben foi para a jogada ensaiada em cobrança de falta, Sneijder apareceu para o chute e mandou longe do gol.

Em jogada pela direita, Robben dominou, foi até a linha de fundo e cruzou para Kuyt arriscar o chute e desperdiçar a chance do gol. A Costa Rica arriscou em cobrança de falta de Bolaños, longe da meta de Cillessen.

O time da América Central se arriscou novamente em cobrança de falta que González tentou desviar de cabeça e não conseguiu fazer o gol. A pressão era da Costa Rica, que conseguia mais posse de bola e brigava para vencer a marcação holandesa.

Aos 29, Vlaar cabeceou bola vinda de cobrança de falta e mandou por cima do gol. Em outa tentativa na bola parada, Sneijder mandou a bola na trave de Navas.

Van Persie aproveitou sobra de bola na área para buscar o chute e Navas fazer nova defesa. O atacante do Manchester United-ING teve a chance de finalizar após Sneijder cruzar a esquerda, mas não conseguiu chegar na bola.

Em cobrança de falta nos acréscimos, Van Persie mandou para a defesa de Navas. No rebote, a Holanda ficou com a bola e Van Persie conseguiu o chute que bateu em Tejeda e na trave.

O empate persistiu e a partida foi para a prorrogação. Em cobrança de escanteio, Vlaar foi para o cabeceio e Navas conseguiu a defesa. A Holanda tinha mais posse de bola e conseguia se colocar no ataque em busca de chances para fazer o gol.

Em cobrança de falta aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Robben bateu em cima da barreira. Os holandeses seguiam em busca de espaço para criar as chances, mas sem passar pela defesa da Costa Rica.

Robben cobrou falta no começo do segundo tempo de prorrogação e Huntelaar não conseguiu o desvio de cabeça. Bolaños, em jogada individual, fez a finta na defesa holandesa, mas Vlaar acabou fazendo o corte.

Ureña recebeu na área, mas na hora do chute, a defesa fez o corte. A Costa Rica manteve a pressão e aos dez minutos, teve grande chance para abrir o placar, mas Cillessen conseguiu defender.

Aos 13, Sneijder foi para o arremate e novamente acertou a trave de Navas. No final da prorrogação, a Holanda fez uma troca de goleiros, colocando Krul no lugar de Cillessen.

A partida foi para os pênaltis e a Costa Rica abriu o placar com Celso Borges. A primeira cobrança holandesa também foi convertida em gol, por Van Persie. Krul, que entrou para as cobranças de pênalti, defendeu a cobrança de Bryan Ruíz.

Robben foi para a cobrança e marcou o segundo gol holandês na série inicial. Para a Costa Rica, bateu Giancarlo Gonzalez, que empatou o placar. A Holanda retomou a dianteira do placar com Sneijder.

Bolaños cobrou a quarta penalidade da Costa Rica e empatou novamente a série. A Holanda marcou seu quarto gol com Kuyt e Umaña teve a cobrança defendida por Krul, classificando os holandeses para a semifinal.

Ficha Técnica

Holanda 0 (4) x (3) 0 Costa Rica

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB);
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ);

Holanda: Cillessen (Krul); Depay (Lens), De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Huntelaar); Blind, Wijnaldum, Kuyt e Sneijder; Robben e Van Persie.
Técnico: Louis Van Gaal.

Costa Rica: Keilor Navas; C. Gamboa (David Myrie), Johnny Acosta, Giancarlo Gonzalez e Michael Umaña; Júnior Diaz, Celso Borges, Tejeda (Cubero) e Bryan Ruiz; Cristian Bolaños e Joel Campbell (Urena).
Técnico: Jorge Luiz Pinto.

CA: Júnior Díaz, Johnny Acosta, Giancarlo González e Michael Umaña (CRC); Martins Indi e Huntelaar (HOL)

Pênaltis: Holanda (Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt) 4 x 3 (Celso Borges, Giancarlo González e Cristian Bolaños) Costa Rica

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)