Cassilândia, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Últimas Notícias

29/06/2014 19:02

Nos pênaltis, Costa Rica vence Grécia e avança para as quartas de final

FPF

Em Recife (PE), Costa Rica e Grécia jogaram neste domingo (29) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e o time da América Central venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 3.

Christodoulopoulos aproveitou rebote de cobrança de falta logo no começo da partida para tentar o chute e por pouco não abriu o placar em Recife. A Costa Rica tentava ditar o ritmo de jogo e tocava a bola.

Aos sete minutos, Ruiz fez o passe para Bolaños bater pela linha de fundo. A resposta grega aconteceu novamente com Christodoulopoulos, que também desperdiçou sua chance.

A Grécia marcava forte e buscava o contra-ataque para surpreender a Costa Rica. Karagounis aproveitou sobra de tentativa grega na área aos 27 e foi para o chute de longe, defendido pelo goleiro Navas.

Holebas fez o levantamento de bola na área e Salpingidis apareceu para o desvio, mas Navas acabou tocando na bola e evitando o que poderia ser o primeiro gol da Grécia na partida.

O primeiro tempo se mostrava disputado, mas com os dois times pouco conseguindo ofensivamente.

No começo do segundo tempo, Samaras desviou cobrança de falta e Navas conseguiu a defesa. A resposta da Costa Rica veio com Bryan Ruíz, aos sete do segundo tempo, batendo de primeira chute rasteiro.

A Grécia tentava reagir mas encontrava dificuldade para encaixar seu jogo. A Costa Rica tocava a bola e administrava a vantagem obtida no placar.

Aos 20 minutos, Óscar Duarte cometeu falta e levou o cartão vermelho, deixando a equipe da América Central com um jogador a menos em campo. Na cobrança de falta, Samaras tentou de cabeça, sem sucesso.

Christodopoulos, aos 24, foi para o cabeceio e também perdeu a chance de fazer o gol de empate. Aos 29, Gekas aproveitou jogada de Holebas e não conseguiu o gol.

Em cobrança de falta, Karagounis arriscou mas mandou longe da meta adversária. A Grécia manteve a pressão e quase empatou aos 42, no cruzamento de Christodoupoulos para Gekas, que acabou sendo defendido por Navas.

Aos 45, a insistência da Grécia deu resultado quando Papasthopoulos, em rebote de Navas, deu um toque na bola para empatar a partida em Recife.

Torosidis cruzou a bola na área para Mitroglou tentar de cabeça e Navas evitar a virada da Grécia. O empate acabou prevalecendo no tempo normal e o jogo foi para a prorrogação.

Umaña por pouco não fez gol contra no início da prorrogração em cruzamento de Torosids e Navas foi para a defesa. A Grécia seguiu arriscando e Gekas teve a chance de marcar aos quatro minutos, sem sucesso.

Os gregos pressionavam mais pelo gol e Katsouranis chegou para o arremate em sobra de cobrança de falta, mas a zaga da Costa Rica conseguiu o desarme.

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, a Costa Rica chegou no ataque e Campbell fez o passe para Brenes arriscar e mandar pela linha de fundo. A resposta grega veio em tentativa de lançamento para Gekas, mas Navas ficou com a bola.

Aos seis minutos, Cubero tentou acionar Campbell em cruzamento, com a defesa grega fazendo o corte. Os dois times tentavam arranjar forças para armar-se no ataque e buscar o gol da classificação.

A Grécia seguiu na pressão até o fim para conseguir a vitória, mas não conseguiu tirar o empate do placar e a partida foi para os pênaltis.

Celso Borges foi o primeiro a bater para a Costa Rica e abriu o placar para o time centroamericano. Mitroglou abriu a série grega e foi para o empate. Na segunda cobrança da Costa Rica, Bryan Ruíz marcou o segundo de sua equipe.

Christodoulopoulos bateu e mandou a bola para dentro do gol, empatando novamente a série. González bateu a terceira da Costa Rica e marcou o gol. Holebas, em sua cobrança, manteve o placar empatado.

Na quarta cobrança da Costa Rica, Campbell bateu rasteiro e marcou o quarto de sua equipe. Para a Grécia, cobrou Gekas e Navas foi para a defesa. Umaña fez o gol e classificou a Costa Rica para as quartas de final.

Ficha Técnica

Costa Rica 1 (5) x (3) 1 Grécia

Local: Arena Pernambuco, Recife;

Árbitro: Benjamin Williams (AUS)

Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)

Costa Rica: Keylor Navas; Cristian Gamboa (Johnny Acosta), Michael Umaña, Oscar Duarte, Giancarlo González e Junior Diaz; Celso Borges, Yeltsin Tejeda (Cubero) e Bryan Ruiz; Christian Bolaños (Brenes) e Joel Campbell.
Técnico: Jorge Luís Pinto.

Grécia: Karnezis; Holebas, Sokratis Papasthopoulos, Manolas e Torosidis; Karagounis, Samaris (Mitroglou) e Maniatis (Katsouranis); Salpingidis (Gekas), Christodoulopoulos e Samaras.
Técnico: Fernando Santos.

Gols: Bryan Ruíz (CRC) aos 7, Sokratis Papasthopoulos (GRE) aos 45 do segundo tempo

CA: Samaris e Manolas (GRE); Tejeda, Bryan Ruíz, Keylor Navas, Granados e Óscar Duarte (CRC)

CV: Óscar Duarte (CRC)

Pênaltis: Costa Rica 5 (Celso Borges, Bryan Ruíz, González, Campbell e Umaña) x 3 (Mitroglou, Christodoulopoulos e Holebas) Grécia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 22 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)