Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2014 19:02

Nos pênaltis, Costa Rica vence Grécia e avança para as quartas de final

FPF

Em Recife (PE), Costa Rica e Grécia jogaram neste domingo (29) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e o time da América Central venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 3.

Christodoulopoulos aproveitou rebote de cobrança de falta logo no começo da partida para tentar o chute e por pouco não abriu o placar em Recife. A Costa Rica tentava ditar o ritmo de jogo e tocava a bola.

Aos sete minutos, Ruiz fez o passe para Bolaños bater pela linha de fundo. A resposta grega aconteceu novamente com Christodoulopoulos, que também desperdiçou sua chance.

A Grécia marcava forte e buscava o contra-ataque para surpreender a Costa Rica. Karagounis aproveitou sobra de tentativa grega na área aos 27 e foi para o chute de longe, defendido pelo goleiro Navas.

Holebas fez o levantamento de bola na área e Salpingidis apareceu para o desvio, mas Navas acabou tocando na bola e evitando o que poderia ser o primeiro gol da Grécia na partida.

O primeiro tempo se mostrava disputado, mas com os dois times pouco conseguindo ofensivamente.

No começo do segundo tempo, Samaras desviou cobrança de falta e Navas conseguiu a defesa. A resposta da Costa Rica veio com Bryan Ruíz, aos sete do segundo tempo, batendo de primeira chute rasteiro.

A Grécia tentava reagir mas encontrava dificuldade para encaixar seu jogo. A Costa Rica tocava a bola e administrava a vantagem obtida no placar.

Aos 20 minutos, Óscar Duarte cometeu falta e levou o cartão vermelho, deixando a equipe da América Central com um jogador a menos em campo. Na cobrança de falta, Samaras tentou de cabeça, sem sucesso.

Christodopoulos, aos 24, foi para o cabeceio e também perdeu a chance de fazer o gol de empate. Aos 29, Gekas aproveitou jogada de Holebas e não conseguiu o gol.

Em cobrança de falta, Karagounis arriscou mas mandou longe da meta adversária. A Grécia manteve a pressão e quase empatou aos 42, no cruzamento de Christodoupoulos para Gekas, que acabou sendo defendido por Navas.

Aos 45, a insistência da Grécia deu resultado quando Papasthopoulos, em rebote de Navas, deu um toque na bola para empatar a partida em Recife.

Torosidis cruzou a bola na área para Mitroglou tentar de cabeça e Navas evitar a virada da Grécia. O empate acabou prevalecendo no tempo normal e o jogo foi para a prorrogação.

Umaña por pouco não fez gol contra no início da prorrogração em cruzamento de Torosids e Navas foi para a defesa. A Grécia seguiu arriscando e Gekas teve a chance de marcar aos quatro minutos, sem sucesso.

Os gregos pressionavam mais pelo gol e Katsouranis chegou para o arremate em sobra de cobrança de falta, mas a zaga da Costa Rica conseguiu o desarme.

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, a Costa Rica chegou no ataque e Campbell fez o passe para Brenes arriscar e mandar pela linha de fundo. A resposta grega veio em tentativa de lançamento para Gekas, mas Navas ficou com a bola.

Aos seis minutos, Cubero tentou acionar Campbell em cruzamento, com a defesa grega fazendo o corte. Os dois times tentavam arranjar forças para armar-se no ataque e buscar o gol da classificação.

A Grécia seguiu na pressão até o fim para conseguir a vitória, mas não conseguiu tirar o empate do placar e a partida foi para os pênaltis.

Celso Borges foi o primeiro a bater para a Costa Rica e abriu o placar para o time centroamericano. Mitroglou abriu a série grega e foi para o empate. Na segunda cobrança da Costa Rica, Bryan Ruíz marcou o segundo de sua equipe.

Christodoulopoulos bateu e mandou a bola para dentro do gol, empatando novamente a série. González bateu a terceira da Costa Rica e marcou o gol. Holebas, em sua cobrança, manteve o placar empatado.

Na quarta cobrança da Costa Rica, Campbell bateu rasteiro e marcou o quarto de sua equipe. Para a Grécia, cobrou Gekas e Navas foi para a defesa. Umaña fez o gol e classificou a Costa Rica para as quartas de final.

Ficha Técnica

Costa Rica 1 (5) x (3) 1 Grécia

Local: Arena Pernambuco, Recife;

Árbitro: Benjamin Williams (AUS)

Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)

Costa Rica: Keylor Navas; Cristian Gamboa (Johnny Acosta), Michael Umaña, Oscar Duarte, Giancarlo González e Junior Diaz; Celso Borges, Yeltsin Tejeda (Cubero) e Bryan Ruiz; Christian Bolaños (Brenes) e Joel Campbell.
Técnico: Jorge Luís Pinto.

Grécia: Karnezis; Holebas, Sokratis Papasthopoulos, Manolas e Torosidis; Karagounis, Samaris (Mitroglou) e Maniatis (Katsouranis); Salpingidis (Gekas), Christodoulopoulos e Samaras.
Técnico: Fernando Santos.

Gols: Bryan Ruíz (CRC) aos 7, Sokratis Papasthopoulos (GRE) aos 45 do segundo tempo

CA: Samaris e Manolas (GRE); Tejeda, Bryan Ruíz, Keylor Navas, Granados e Óscar Duarte (CRC)

CV: Óscar Duarte (CRC)

Pênaltis: Costa Rica 5 (Celso Borges, Bryan Ruíz, González, Campbell e Umaña) x 3 (Mitroglou, Christodoulopoulos e Holebas) Grécia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)