Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nos pênaltis, Atlético-MG vence Olimpia-PAR e conquista a Copa Libertadores

FPF - 25 de julho de 2013 - 06:02

Pelo jogo mais importante de sua história, o Atlético mineiro venceu o Olimpia do Paraguai por 2 a 0 no tempo normal e depois por 4 a 3 nos pênaltis nesta noite de quarta-feira (24), pela finalíssima da Copa Libertadores da América 2013, sob os olhares de mais de 60 mil torcedores do Galo que lotaram o recém-inaugurado Mineirão.

A partida começou nervosa, com o Atlético tentando aproximar-se da área adversária e o time paraguaio truncando o jogo de todas as formas. Aos 15 minutos, Victor faz grande defesa e salva o time brasileiro em contra-ataque do Olimpia.

O Atlético tenta tocar a bola no meio de campo, especialmente com Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard, com lançamentos aéreos buscando o centroavante Jô.

Aos 23, nova chance do Olimpia com Alejandro Silva e outra boa defesa de Victor. A equipe mineira na consegue penetrar na área do Olimpia e as finalizações de fora da área são descalibradas.

O Atlético começa a etapa complementar a todo vapor e abre o placar no primeiro minuto com Jô, que pega rebote na área após cruzamento de Rosinei.

Após o gol, o Atlético aproveita-se da momentânea desorganização do Olimpia e quase faz o segundo. Aos poucos, a experiente equipe paraguaia consegue equilibrar as ações e toca a bola, tentando esfriar o time brasileiro.

Aos 14, Leonardo recebe cruzamento de Michel e cabeceia na trave do Olimpia. Aos 19, boa defesa de Martín Silva no arremate perigoso de Júnior Cesar. Aos 40 minutos, Manzur recebe o segundo amarelo e deixa a equipe do Olimpia com dez atletas em campo.

O Atlético seguiu atacando com o coração e empurrado pela sua torcida e chega ao segundo gol na cabeçada de Leonardo Silva aos 42 minutos. A torcida explode no Mineirão!

A pressão atleticana segue até o final do tempo regulamentar, mas a vitória por 2 a 0 se mantém, com a partida indo para a prorrogação.

Com um jogador a mais, o Atlético começa a prorrogação acuando o Olimpia, que se fecha na defesa. Aos oito minutos, Rever acerta cabeçada no travessão, após cobrança de escanteio.

Até o final do primeiro tempo da prorrogação, o Olimpia consegue travar o jogo e fazer o tempo passar.

Na etapa final da prorrogação, o Atlético toca a bola na intermediária esperando a chance do cruzamento. Várias bolas são levantadas na área paraguaia, mas o gol não sai.

O Olimpia tem falta perigosa na entrada da área aos nove minutos e Pittoni cobra rente à trave direita de Victor. Os atletas estão exaustos em campo.

Com o goleiro paraguaio batido, Alecsandro perde gol incrível aos 15 minutos e a decisão vai para os pênaltis.

Na cobranças de penalidades máximas, o Atlético/MG vence por 4 a 3 e conquista o título de Campeão da Copa Libertadores da América de 2013.

Ficha Técnica

Atlético/MG 2 x 0 Olimpia/PAR

Atlético/MG: Victor; Michel (Alecsandro), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Rosinei), Josué, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

Olimpia/PAR: Martin Silva; Salustiano Candía, Manzur, Hermínio Miranda e Nelson Benítez; Eduardo Aranda, Matías Gimenez, Wilson Pittoni e Alejandro Silva; Salgueiro (Jorge Báez) e Freddy Bareiro (Juan Ferreyra).
Técnico: Éver Almeida.

Data: 24/7/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Vilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz
Transmissão: Rede Globo, Sportv, Fox Sports.

Gols: Atlético/MG: Jô, 01’ 2T; Leonardo Silva, 42’ 2T.

CA: Atlético/MG: Bernard. Olimpia: Nelson Benítez, Salgueiro, Juan Ferreyra e Manzur.

CV: Olimpia: Manzur.

SIGA-NOS NO Google News