Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Norte, Centro-Oeste e Sudeste podem ter pancada de chuva

Folha Online - 02 de novembro de 2009 - 06:45

A zona de convergência de umidade começa a se desconfigurar, mas pancadas de chuva ainda são esperadas entre as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste nesta segunda-feira (2), Dia de Finados.

Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a previsão de pancadas de chuva inclui o sul destas regiões, entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, área que esteve mais seca nos últimos dias.

De acordo com o instituto, um canal de umidade ainda deverá causar pancadas de chuva com trovoadas no sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas da região Sul, a massa de ar seco e quente, embora comece a perder intensidade, ainda atuará mantendo a temperatura elevada e a condição de poucas nuvens. O sol ficará entre poucas nuvens também em grande parte da região Nordeste.

São Paulo

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Estado de São Paulo nesta segunda-feira é de tempo parcialmente nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas no Norte e Nordeste. Nas demais áreas, deve ficar claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas isoladas de chuva e possíveis trovoadas. A temperatura máxima prevista é de 34º C e mínima de 12º C.

Na capital, o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado com período de nublado e possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas à tarde. A temperatura deve variar entre 19º C e 31º C.

SIGA-NOS NO Google News