Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2010 06:24

Noroeste lamenta falecimento de Xandú, um dos ídolos do clube

FPF

A cidade de Bauru está de luto devido ao falecimento do ex-jogador Armando Padroni, conhecido como Xandú, que ao final do ano completaria 91 anos. Trata-se de um dos símbolos da equipe durante os anos de 1940 e 1950. O jogador atuou por mais de 12 anos no Noroeste e encerrou a carreira em 1955. Foi um dos poucos zagueiros que nunca foi expulso de campo.


Lateral e zagueiro, Xandú conquistou o título de Campeão do Interior de 1943 com o Noroeste
O presidente do Noroeste, Damião Garcia, tinha o atleta como seu maior ídolo. “Era o meu ídolo. Na minha infância em Bauru, quando tinha 13 anos, ia ao campo ver maravilhado o futebol do Xandú, um dos maiores jogadores que vi atuar. Este é um dia muito triste para todos nós do Noroeste, especialmente para mim”, lamentou.

O gerente de futebol Ricardo Occhiuto completou, revelando que a amizade entre os dois começou muito antes de o presidente almejar o cargo. “Era Xandú que colocava o Damião, quando pequeno, dentro do campo para assisti-lo”, contou sobre a gentileza do último atleta vivo do time campeão do interior pelo Noroeste em 1943

Além disso, o dirigente ainda informou que no amistoso festivo contra o Estoril de Portugal, no último dia 21, iriam fazer uma homenagem ao ídolo. “Infelizmente não foi possível, pois foi justamente quando ele acabou passando mal”, disse.

Occhiuto também comentou sobre o cidadão Armando Padroni. “Era simples, humilde não tinha uma pessoa que não gostasse dele, era exemplo de tudo”, resumiu. Para o jogo contra o Marilia, na terceira rodada da Copa Paulista de Futebol, os jogadores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)