Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2010 06:24

Noroeste lamenta falecimento de Xandú, um dos ídolos do clube

FPF

A cidade de Bauru está de luto devido ao falecimento do ex-jogador Armando Padroni, conhecido como Xandú, que ao final do ano completaria 91 anos. Trata-se de um dos símbolos da equipe durante os anos de 1940 e 1950. O jogador atuou por mais de 12 anos no Noroeste e encerrou a carreira em 1955. Foi um dos poucos zagueiros que nunca foi expulso de campo.


Lateral e zagueiro, Xandú conquistou o título de Campeão do Interior de 1943 com o Noroeste
O presidente do Noroeste, Damião Garcia, tinha o atleta como seu maior ídolo. “Era o meu ídolo. Na minha infância em Bauru, quando tinha 13 anos, ia ao campo ver maravilhado o futebol do Xandú, um dos maiores jogadores que vi atuar. Este é um dia muito triste para todos nós do Noroeste, especialmente para mim”, lamentou.

O gerente de futebol Ricardo Occhiuto completou, revelando que a amizade entre os dois começou muito antes de o presidente almejar o cargo. “Era Xandú que colocava o Damião, quando pequeno, dentro do campo para assisti-lo”, contou sobre a gentileza do último atleta vivo do time campeão do interior pelo Noroeste em 1943

Além disso, o dirigente ainda informou que no amistoso festivo contra o Estoril de Portugal, no último dia 21, iriam fazer uma homenagem ao ídolo. “Infelizmente não foi possível, pois foi justamente quando ele acabou passando mal”, disse.

Occhiuto também comentou sobre o cidadão Armando Padroni. “Era simples, humilde não tinha uma pessoa que não gostasse dele, era exemplo de tudo”, resumiu. Para o jogo contra o Marilia, na terceira rodada da Copa Paulista de Futebol, os jogadores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)