Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Noroeste lamenta falecimento de Xandú, um dos ídolos do clube

FPF - 29 de julho de 2010 - 06:24

A cidade de Bauru está de luto devido ao falecimento do ex-jogador Armando Padroni, conhecido como Xandú, que ao final do ano completaria 91 anos. Trata-se de um dos símbolos da equipe durante os anos de 1940 e 1950. O jogador atuou por mais de 12 anos no Noroeste e encerrou a carreira em 1955. Foi um dos poucos zagueiros que nunca foi expulso de campo.


Lateral e zagueiro, Xandú conquistou o título de Campeão do Interior de 1943 com o Noroeste
O presidente do Noroeste, Damião Garcia, tinha o atleta como seu maior ídolo. “Era o meu ídolo. Na minha infância em Bauru, quando tinha 13 anos, ia ao campo ver maravilhado o futebol do Xandú, um dos maiores jogadores que vi atuar. Este é um dia muito triste para todos nós do Noroeste, especialmente para mim”, lamentou.

O gerente de futebol Ricardo Occhiuto completou, revelando que a amizade entre os dois começou muito antes de o presidente almejar o cargo. “Era Xandú que colocava o Damião, quando pequeno, dentro do campo para assisti-lo”, contou sobre a gentileza do último atleta vivo do time campeão do interior pelo Noroeste em 1943

Além disso, o dirigente ainda informou que no amistoso festivo contra o Estoril de Portugal, no último dia 21, iriam fazer uma homenagem ao ídolo. “Infelizmente não foi possível, pois foi justamente quando ele acabou passando mal”, disse.

Occhiuto também comentou sobre o cidadão Armando Padroni. “Era simples, humilde não tinha uma pessoa que não gostasse dele, era exemplo de tudo”, resumiu. Para o jogo contra o Marilia, na terceira rodada da Copa Paulista de Futebol, os jogadores

SIGA-NOS NO Google News