Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Normas para plantões de farmácia serão seguidas

João Pamplona - 02 de novembro de 2005 - 13:42

Cassilândia News
Cassilândia News

Aconteceu ontem na sede da secretaria municipal de Saúde, uma reunião entre o secretário de Saúde da cidade, Lázaro Antônio, o coordenador da vigilância sanitária Sandro Moraes, e os proprietários de farmácia da cidade. Também participou o presidente da Câmara Municipal, Celino Araújo. De um total de 18 farmácias existentes na cidade, 15 foram representadas na reunião. Na oportunidade, o secretário destacou os avanços obtidos, com a nova forma de plantão, mas também lembrou as constantes reclamações da comunidade sobre falta de remédios. O secretário também deixou claro, a necessidade das farmácias se responsabilizarem pelo abastecimento dos remédios " a farmácia é obrigada, desde que seja um medicamento usual, a encontrar o medicamento, pois de outra forma não poderá mais dar plantão", destacou.

O farmacêutico, Admar Ferreira Leal, presente a reunião, disse que " pelo fato de ser uma coisa nova, muitas coisas estão sendo ajustadas, e esses erros serão eliminados".

Davi Ribeiro, outro proprietário de farmácia, também opinou sobre a questão " nós queremos pedir desculpas pelas falhas, e dizer que estaremos fazendo o melhro para que mais nenhuma reclamação aconteça, com relação a falta de medicamentos", disse

Ficou criada na reunião, uma comissão que ficará responsável, pela informação à comunidade, e também pelos esclarecimentos das critícas. Bem como um dos representantes das farmácias, estará todo o dia 10 na Rádio Patriarca, participando junto com a equipe da secretaria municipal de Saúde, de uma prestação de contas à comunidade.

O secretário Lazaro Antônio, disse ter ficado satisfeito com a maturidade da discussão, e com o real interesse dos proprietários de farmácia em resolver a questão " todos sabem, que o motivo do trabalho meu como secretário, e dos proprietários de farmácia, é o bem-estar da comunidade. E é por isso que lutamos para que essas diferenças, sejam ajustadas, e a população fique contente", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News