Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2004 14:58

Nordeste: nasce a primeira bezerra fertilizada "in vitro

Mapa Imprensa

A primeira bezerra gerada por “Fertilização in Vitro” da região Nordeste nasceu na última sexta-feira (04/06), na fazenda Rancho Grande, no município de Entre Rios, a 160km de Salvador. Batizado de “Vivadeus do Ferraz”, o animal é resultado das experiências do Centro de Reprodução Animal da Bahia com o apoio do veterinário Ivo Pivato, da Embrapa Cenargem (Centro Nacional de Recursos Genéticos), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A fertilização in vitro é uma técnica que consiste na aspiração dos ovários de fêmeas de qualidade.Os óvulos então são fertilizados com material recolhido de touros de alto padrão. Os embriões são implantados nos úteros de diversas vacas. Com o procedimento, as fêmeas que geravam apenas um bezerro por ano, poderão gerar uma centena.

As pesquisas na área realizadas pela Embrapa e outros institutos amplificam estudos de biologia básica, biomedicina e transgenia, que podem levar ao nascimento de animais resistentes a doenças e parasitas, além de animais produtores de fármacos. Vivadeus é filha de Trita da Tina, que foi fecundada com o material genético do touro Danado das Manacás, um simental puro de origem (PO).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)