Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2011 07:32

Nordeste do Japão é atingido por terremoto de 6,8 graus na escala Richter

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O Nordeste do Japão foi atingido hoje (19) por um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala Richter, seguido por alerta de tsunami. As cidades mais afetadas foram Miyagi e Fukushima – as mesmas que sofreram os impactos dos tremores de terra e tsunami de 11 de março deste ano. O terremoto dessa sexta-feira ocorreu por volta das 14h36 (cerca das 2h36 no horário de Brasília).

Apenas a prefeitura de Miyagi informou que uma pessoa registrou queixa de ferimentos leves. Nas outras cidades não foram feitas reclamações nem registros de danos e vítimas. O alerta de tsunami foi dado cerca de 40 minutos após o terremoto.

De acordo com as autoridades japonesas, não foram registradas anormalidades na área que cerca a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi. Em 11 de março, após o terremoto seguido por tsunami houve danos na estrutura da usina, causando explosões e vazamentos nucleares.

A administradora da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, a Tokyo Electric Power Company, informou que fontes de energia externas estão intactas e que as leituras de radiação na área não mostram alterações.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, o terremoto de hoje “provavelmente é uma réplica” dos abalos ocorridos em 11 de março. Segundo a agência, os tremores mais fortes se repetem em ciclos. Paralelamente, a Agência Japonesa de Energia Atômica fez o mapa das áreas onde há usinas em funcionamento no país.

O mapa usa cores para indicar os níveis de radiação e tecnologia e ajudar os usuários a identificar os locais de risco. De acordo com a agência, o mapa vai ajudar desabrigados a decidir se é seguro voltar para casa e auxiliar o governo com os esforços de descontaminação.

*Com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK.Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)