Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 06:52

Nomeado primeiro indígena para o Conselho de Educação

APn

O terena Wanderley Dias Cardoso, gestor da Educação Escolar Indígena, da Coordenadoria de Políticas Específicas da Secretaria de Estado de Educação (SED), será o primeiro índio a assumir como membro do Conselho Estadual de Educação, em seus 26 anos de funcionamento.

Wanderley foi nomeado membro suplente, hoje, no Diário Oficial, pelo governador Zeca do PT e toma posse na próxima sexta-feira, na secretaria, junto com outros três indicados pela SED.

Nascido na aldeia Limão Verde, município de Aquidauana, 31 anos, Wanderley é graduado em história, mestrando em desenvolvimento local e uma liderança representativa dos povos indígenas do Estado. Como gestor da Educação Escolar Indígena ele atua desde janeiro deste ano.

Para a coordenadora de Políticas Específicas em Educação, Terezinha Zandavalle de Figueiredo, a nomeação de Wanderley é um avanço para a educação escolar indígena. “Essa é uma solicitação antiga das comunidades. Wanderley é um estudioso, tem uma trajetória de luta e todas as condições de representar as etnias do Estado. A participação dele no conselho valoriza esses povos”, afirmou.

A conselheira Maria Cristina Possari Lemos também considera a nomeação do gestor um passo importante para intensificar a política educacional voltada às comunidades indígenas, que é diferenciada. Órgão normativo, deliberativo e consultivo da política de educação de Mato Grosso do Sul, o conselho conta com 15 membros titulares e seis suplentes, com mandatos de quatro anos.

Anderson Carvalho - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)