Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nome de José Ricardo para o TCE chega à Assembléia

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 12 de setembro de 2006 - 13:19

No mesmo dia em que saiu no Diário Oficial a aposentadoria do conselheiro Franklin Masruha do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), o governador Zeca do PT encaminhou à Assembléia Legislativa a indicação do secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, para ocupar a vaga dele na corte fiscal.

O TCE é ligado ao Legislativo, que vota a indicação de nomes. A reportagem do Campo Grande News apurou que não houve mobilização do governo para ter o nome do secretário aprovado.

É a segunda indicação de Zeca à corte, que anteriormente conseguiu emplacar Masruha, que atuou na Segurança Pública em seu primeiro governo. A opção de colocar o secretário de Receita no TCE foi adotada também no final do governo Wilson Barbosa Martins, quando o hoje presidente do Tribunal José Ancelmo dos Santos foi escolhido.

Além da indicação política, há ainda a possibilidade de a vaga ser preenchida por algum técnico- auditor ou procurador do Ministério Público Especial do TCE. O tribunal tem a atribuição de investigar o uso de verba pública, votando as contas do governo, prefeituras e câmaras e avaliando contratos e convênios dos órgãos.

SIGA-NOS NO Google News