Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2007 10:20

Noiva vai ao altar com diamante de cinzas do pai

BBBC Brasil/24horasnews

Reza a tradição que o pai da noiva a leve até o altar no dia do casamento. Para cumprir o rito depois de ter perdido o pai, a britânica Celeste Egan inovou: transformou as cinzas do pai em um diamante, que foi carregado pela noiva durante a cerimônia.

O britânico Mike Egan morreu de hemorragia cerebral no ano passado, e a viúva dele, Susan, com quem conviveu por 30 anos, queria uma lembrança mais viva que um túmulo. A solução foi encomendar um diamante produzido a partir das cinzas do falecido marido. A produção da pedra preciosa levou seis meses, mas ficou pronta a tempo para o casamento da filha do casal.

"Achamos que ele iria adorar a idéia. Fizemos a coisa certa", disse Susan Egan à BBC. A família buscava uma forma especial de lembrar a memória de Mike Egan e a encontrou nos Estados Unidos, onde uma firma fabrica diamantes sintéticos a partir do carbono extraído das cinzas de cadáveres.

Processo
O carbono extraído das cinzas é aquecido a temperaturas altíssimas até se converter em grafite. A partir daí, a empresa cria cristais brutos de diamante em prensas especiais, antes de formar a pedra sob medida, de acordo com a encomenda da família.

"Decidimos pedir um diamante azul, porque os olhos do meu marido eram azuis. Nunca imaginei que fosse ser tão bonito até ver a pedra", disse Egan. Ela não se arrepende do pedido e diz estar feliz com o fato de que a pedra agora vai durar "eternamente".

O diamante chegou dos Estados Unidos no dia anterior ao casamento de Celeste Egan. "Foi muito tocante, mas foi uma emoção boa, porque eu fiquei satisfeita em ter algo do meu pai para levar comigo até o altar", disse a filha.

BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)