Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2006 14:51

Nobel de Química prevê novos remédios contra o câncer

O mais recente ganhador do Nobel em Química, Roger Kornberg, afirmou que suas pesquisas, que já são aplicadas em tratamentos terapêuticos e farmacologia, permitirão produzir remédios contra o câncer e outras doenças.

O químico americano recebeu o prêmio de 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,4 milhão), por seus estudos sobre como as células do organismo humano recebem informações dos genes para produzir proteínas.

Em declarações exclusivas ao jornal "Jerusalem Post", Kornberg, que desde 1986 é catedrático da Universidade Judaica, disse que "já existem muitos tratamentos e remédios em desenvolvimento, alguns já em experimentação e outros já obtidos. E haverá muito mais".

"O entendimento do processo de transcrição de proteínas é fundamental para compreender como as células-tronco evoluem até se especializar em tipos de células com funções definidas em cada um dos órgãos", segundo o júri da Academia Real da Suécia, que concede os Nobel.

Na equipe de 50 pesquisadores da Universidade de Stanford liderada por Kornberg está sua mulher, uma geneticista israelense graduada pela Universidade Judaica.

O pai do químico, Arthur Kornberg, compartilhou o Nobel em Medicina há 47 anos com o professor Severo Ochoa da Universidade de Nova York. Eles também foram agraciados por pesquisas no campo da genética.


Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)