Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/11/2006 15:31

No Vaticano, Papa discute casamento de padres

O papa Bento 16 discute nesta quinta-feira com seus principais conselheiros no Vaticano os diversos casos de padres que desejam se casar e continuar em exercício. Embora não seja esperada uma mudança na lei do celibato, o papa vai discutir um dos assuntos que mais causam polêmica internamente na Igreja.

Calcula-se que, em anos recentes, cerca de 70 mil padres abandonaram a batina para se casar, 20 mil deles apenas nos Estados Unidos. O Vaticano estima que existam 400 mil padres católicos em todo o mundo. A média de idade dos padres no mundo é superior aos 60 anos e, em muitos países, o número de novos padres não é suficiente para substituir os atuais.
Encontro
Acredita-se que a obrigatoriedade do celibato seja um dos maiores problemas para o recrutamento de novos sacerdotes. Bento 16 vai discutir em particular o caso do antigo chefe da Igreja Católica de Zâmbia, o arcebispo Emmanuel Milingo, excomungado no mês passado por tentar ordenar quatro padres norte-americanos casados. Milingo é casado e, mesmo após concordar em se separar de sua esposa, ele voltou a coabitar com ela.
O arcebispo excomungado fundou uma organização chamada Married Priests Now (Padres Casados Agora, em tradução livre) e espera realizar um encontro com mais de mil padres casados em Nova York (EUA) no próximo mês. Este é um desafio que o papa não pode ignorar.
BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)