Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2012 07:26

No Texas, 115 imigrantes são encontrados trancados

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - As autoridades do Texas, nos Estados Unidos, localizaram ontem (3) 115 imigrantes mantidos presos em três pequenas casas próximas à fronteira com o México. Para os policiais, os responsáveis são dois homens, acusados de conspiração por abrigar imigrantes que aparentemente estavam ilegalmente em território norte-americano.

A polícia foi alertada por um telefonema de emergência de dentro de uma das casas, que tinha cadeados e correntes nas portas e barras nas janelas. Algumas das pessoas libertadas disseram não ter comido nem bebido água por pelo menos três dias.

Os imigrantes, a maioria de origem mexicana, foram levados para um hospital com desidratação. Um homem disse às autoridades que os imigrantes foram levados às casas e ameaçados de morte se não ficassem quietos.

A localização dos imigrantes ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, antecipou a comemoração do Dia da Imigração. Ontem, Obama pediu ao Congresso para aprovar a lei que deve beneficiar os filhos de imigrantes que estão sem documentos no país – o chamado dream act (ato do sonho).

De acordo com Obama, sua determinação é trabalhar de maneira intensa para aprovar uma reforma ampla na legislação migratória dos Estados Unidos. Segundo ele, as mudanças são a garantia para assegurar outro futuro para os norte-americanos.

\"Somos um país rico porque homens, mulheres e crianças vieram para as nossas costas, se juntaram à União e para lembrar o 5 de Maio [Dia da Imigração] sobre os lados da fronteira, prestamos homenagem ao nosso patrimônio comum e à nossa sociedade futura\", disse Obama.

*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias do México, Notimex//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)