Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2012 13:31

No Senado, Beltrame diz que Estado precisa definir situação do jogo do bicho

Marcos Chagas, Agência Brasil

Brasília - O governo do Rio de Janeiro apresentará ao Congresso, na próxima semana, uma proposta para que os parlamentares definam sobre a criminalização ou liberação do jogo do bicho. O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, defendeu hoje (9) a necessidade de o Estado se posicionar o mais rápido possível sobre o assunto. \"Do jeito que está só serve para desmoralizar as instituições policiais que trabalham muito contra isso no Rio de Janeiro\", destacou.

Sobre uma possível paralisação dos policiais militares do estado nos próximos dias, Beltrame disse que \"confia no bom-senso\" desses profissionais. O secretário reconheceu a defasagem salarial da categoria e acrescentou que o governo estadual se pauta, nesses casos, no \"diálogo e na ordem\" para resolver esses problemas. Segundo Beltrame, o reajuste oferecido aos policiais chegará a 120% ao longo de oito anos. “Isso não é de 2007 para cá. Se observarem a base do que ganha um policial em 2007 e o que ele vai ganhar em 2014 é substancial.”

De acordo com ele, o carnaval no estado está garantido. Beltrame informou que existe um protocolo que está sendo apresentado ao Comando Militar do Leste. Esses procedimentos envolvem, segundo ele, todas as instituições ligadas direta ou indiretamente à segurança pública do Rio.

\"Nosso foco é o interesse público, nosso foco é a manutenção da paz e da segurança do estado do Rio de Janeiro e assim vai ser feito\", ressaltou o secretário. Ele e secretários de Segurança Pública de vários estados estiveram hoje com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para reivindicar ações e apoiar uma série de projetos que já tramitam no Congresso e têm como objetivo combater o crime organizado e tornar mais severa a pena para crimes hediondos.

Quanto à proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria um piso salarial único para policiais militares e civis além de bombeiros, a chamada PEC 300, o secretário se mostrou favorável. Entretanto, ele considera fundamental que se defina a fonte dos recursos para os estados bancarem esse novo piso. Para ele, seria um erro do Congresso aprovar a PEC sem uma previsão de custeio.

Os secretários de Segurança Pública dos estados reivindicam, entre outras coisas, um projeto de lei que determine que empresas que operam com explosivos tenham segurança similar às de agências bancárias. Essa seria uma forma de coibir o roubo a bancos e furto de caixas eletrônicos.

Outra proposta apresentada ao Congresso trata de crimes hediondos, tema que já tem projetos em andamento no Legislativo. Os secretários declaram apoio ao projeto de lei que prevê o exame criminológico como condição para progressão de regime, livramento condicional, indulto e comutação de pena.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)