Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2007 08:35

No Rio de Janeiro, parentes de vítimas pediram paz

Priscila Machado - Agência do Rádio

Foi celebrada na manhã dessa segunda-feira, na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, a missa de sétimo dia de Alana Ezequiel. A menina de 12 anos morreu ao ser atingida por uma bala perdida, durante uma operação da polícia no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na última semana. Outras famílias das vítimas de violência compareceram à missa, como os pais de João Hélio, morto no dia 7 de fevereiro após um assalto; os pais de Gabriela Prado, morta em 2003 na estação do metrô; e o líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que perdeu o guitarrista Nettinho, em uma tentativa de assalto. Durante a cerimônia, foi assinado o documento O Rio do bem, que será entregue às autoridades. Os presentes também pediram uma parceria entre o poder público e os empresários para que possam ser realizados programas sociais para combater a violência. O sociólogo da Universidade de Brasília, Antonio Testa, afirma que o crescimento da violência no País está diretamente ligado à falta de políticas públicas adequadas.

Segundo o sociólogo da Universidade de Brasilia, "a medida em que as cidades se desenvolvem, que a infra-estrutura se desenvolve, que tudo isso fica mais acessível a população, também os criminosos utilizam isso. O que demanda uma ação muito mais prospectiva e de inteligência por parte do estado. Haverá necessidade de uma integração maior, mais efetiva em todos os sentidos, das polícias municipais, estadual e federal, em todos os níveis".

Na última semana, 14 pessoas foram vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro. Quatro morreram. A violência não atingiu apenas a população. Cinco policiais morreram em menos de 48 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)