Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2015 14:15

No Rio, candidato chega atrasado e tenta pular portão

Agência Brasil

Pelo menos três candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram atrasados ao pavilhão João Lyra Filho, o principal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), após o fechamento dos portões, exatamente às 13h de hoje (24), primeiro dia de provas. O desespero levou o estudante Vitor Gomes, de 18 anos, que chegou dois minutos atrasado, a tentar pular as grades da universidade.

Morador do Rio Comprido, Vitor atribuiu o atraso ao trânsito engarrafado da Tijuca, bairro vizinho, na zona norte da cidade, e que fica em média a 30 minutos do local das provas. Com o sonho adiado, o jovem lamentou o atraso e disse que a alternativa e tentar no próximo ano.

“O trânsito estava horrível, principalmente na Mariz e Barros, na Tijuca. É triste: você estuda o ano inteiro e chega aqui e perde a prova por menos de cinco minutos. Deu tudo errado e vai ter que ficar para o ano que vem. Mas não quero nem mais falar, não estou nada bem, vocês me desculpem”, disse o jovem, que tentaria uma vaga para engenharia química.

Pelo menos três pessoas chegaram à Rua São Francisco Xavier depois do fechamento dos portões. Centenas de jovens haviam se aglomerado no pátio da universidade desde às 11h desta manhã aguardando a abertura dos portões, às 12h.

Os dois outros candidatos atrasados também vieram do bairro do Rio Comprido, no mesmo ônibus e deram a mesma justificativa: o trânsito. “Foi uma conjunção de fatores. Hoje era um dia importante para mim, mas o trânsito estava horrível, o prefeito não ajuda e não havia nenhum guarda na rua. Eu queria inicialmente pegar o 711, mas ele demorou a passar e acabei pegando o 607, que fez o caminho errado. Tive que descer e pegar outro ônibus, mas não deu”, lamentou Benkley Pereira, de 21 anos. Ele faria a segunda tentativa de ingressar na faculdade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)