Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/06/2011 21:41

No retorno de Jael, Portuguesa vence o Guarani

FPF

Em um duelo emocionante e cheio de gols, a Portuguesa venceu o Guarani por 3 a 2, na noite desta terça-feira (14), no estádio do Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória da Lusa colocou o time provisoriamente na terceira posição, agora com oito pontos. O Guarani, também com oito, caiu para a quinta colocação.

O Guarani começou o jogo controlando a posse de bola e arriscou os primeiros ataques, mas a Lusa, respondeu com um contra-ataque rápido. Luís Ricardo lançou Henrique, que cruzou para Ananias desperdiçar ótima chance. Livre, na segunda trave, chutou para fora.

Marco Antônio, Ananias e Luís Ricardo seguiam levando perigo ao gol de Emerson. A Portuguesa, aos 24 minutos, atacou com outro trio para abrir o placar. Edno lançou Marcelo Cordeiro, que dominou na área e rolou para Jael empurrar para o gol vazio.

Os visitantes não desanimaram e responderam rapidamente com Felipe. Chiquinho desceu pela direita, levantou na área e Fernandão cabeceou para Felipe bater de primeira e empatar o duelo no Canindé, aos 28 minutos. A partida ainda teve duas boas oportunidades de gol, uma para cada lado, mas a igualdade persistiu.

Após o intervalo, o jogo pegou fogo. Logo aos nove minutos, Luís Ricardo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Jael, que ajeitou para Ananias driblar o zagueiro estufar as redes e colocar a Lusa em vantagem.

O Bugre não se abateu e aos 12 minutos, Fernandão atacou pela esquerda, tocou para Fabinho, que invadiu a área, Luís Ricardo se apavorou na marcação e chutou para marcar contra e empatar para o Guarani.

Depois de duas tentativas do Bugre, a Lusa foi para cima e teve um escanteio a seu favor. Marco Antônio cobrou na área e Mateus subiu mais que a zaga para marcar o terceiro da Portuguesa.

O gol tranquilizou os donos da casa, que passaram a valorizar a posse de bola. Jorginho trocou Ananias por Rafael Silva e Henrique por Ceará. Com a marcação reforçada, a Lusa recuou e o Guarani pressionou, assustando com Assisinho em bola mal recuada de Luís Ricardo. O chute saiu torto e a bola foi para fora. Nos acréscimos, a Lusa fechou-se ainda mais e garantiu o triunfo em casa.

Na próxima sexta-feira (17), a Portuguesa enfrenta o Bragantino, novamente no Canindé, enquanto que o Guarani recebe o Americana, no sábado (18), no Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha técnica
Portuguesa 3 x 2 Guarani
Local: Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé, em São Paulo;
Data e hora: Dia 14 (terça-feira), às 19h30;
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Quarto árbitro: Raphael Claus (SP).

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Marco Antonio, Henrique (Ceará) e Ananias (Rafael Silva); Edno (Ivo) e Jael.
Técnico: Jorginho.

Guarani: Emerson (Weverton), Chiquinho (Ari), Aislan, Aílson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dada, Felipe, Jeferson Luís (Assisinho); Fabinho e Fernandão.
Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Jael (POR), aos 24, Felipe (GUA), aos 28 minutos do primeiro tempo; Ananias (POR), aos 9, Luís Ricardo (contra) (GUA), aos 12 e Mateus (POR), aos 22 minutos do segundo tempo.
CA: Fabinho (GUA) ; Ananias e Ivo (POR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)