Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No rastro do STF, TJ e TCE, MPE também aumenta salários

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 25 de agosto de 2005 - 10:06

Os salários de procuradores de Justiça e promotores em Mato Grosso do Sul também terão aumento retroativo janeiro. A regra é a mesma utilizada pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para a correção, que é o aumento concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em julho elevando para R$ 21,5 mil o salário dos ministros referente a janeiro deste ano e para RF$ 24,5 mil em janeiro de 2006.
Para os procuradores passa a valer o mesmo salário dos desembargadores e conselheiros do TCE, ou seja, 90,25% do que ganha um ministro, o que corresponde a R$ 19,4 mil.
Na resolução sobre o reajuste, publicada hoje no Diário da Justiça, não constam os valores a serem pagos aos promotores, mas a norma é a mesma que vale para juízes e desembargadores. No Judiciário, os juízes de primeira entrância (das cidades maiores) recebem 5% a menos que os desembargadores, os de segunda entrância ganham 5% a menos que os de primeira e os iniciantes recebem 5% a menos que os de segunda entrância.
O aumento foi decidido em reunião do Colégio de Procuradores de Justiça.

SIGA-NOS NO Google News