Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2005 13:42

No primeiro mês de boicote abates caem 10%

Fernanda Mathias / Campo Grande News

No mês em que a movimentação de produtores contra os baixos preços engrossou e o produtor prometeu segurar o boi no pasto o número de abates de bovinos caiu 10% em Mato Grosso do Sul, segundo mostram os dados da DFA (Delegacia Federal de Agricultura). São 262.688 bovinos abatidos em fevereiro contra 291.633 em janeiro. Outro fator que contribui para a redução é que o mês passado teve três dias a menos.
Mesmo comparando ao ano passado houve redução expressiva de abates, embora a oferta de matéria-prima seja considerada grande. Em fevereiro de 2004 a DFA registrou 290.969 animais abatidos. Isso significa que este ano a redução no mesmo período foi de 9,8%.
O setor produtivo deposita a esperança de reação de preços, estagnados há três anos, a medidas que pretende implantar. Dentre elas está a criação de uma central de vendas, que possa regular a oferta e também produzir efeito de barganha na compra de insumos. Outra a atuação do setor produtivo na indústria, com o frigorífico do produtor. Por fim, o Congresso deve propor uma legislação que estabeleça limites no setor. Hoje grandes frigoríficos também criam animais de confinamento, evitando a sazonalidade de preços na entressafra.
Também foi registrada queda no abate de suínos, que de 59.261 animais passou a 53.463. No caso das aves, a variação novamente foi negativa, caindo de 9.294.078 animais abatidos para 8.979.442.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)