Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

18/09/2018 09:00

No prazo limite, Delcídio do Amaral registra candidatura ao Senado

Adriano Fernandes e Humberto Marques, Campo Grande News

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) registrou nesta segunda-feira (17) sua candidatura ao Senado por Mato Grosso do Sul. O pedido, ainda pendente de julgamento, já consta no sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado). Delcídio vai substituir o médico Cesar Nicolatti (PTC), que desistiu da disputa em favor do ex-parlamentar, cassado em maio de 2016 diante de acusações de que teria tentado “comprar o silêncio” de um delator da Lava Jato. Na Justiça, porém, ele foi inocentado, o que deve abrir uma disputa jurídica para sua permanência no páreo eleitoral deste ano.

“Estamos preparados juridicamente. Deus é o dono do tempo”, resumiu-se a dizer, em mensagem, o candidato à reportagem do Campo Grande News, horas depois de o seu registro aparecer no sistema do TRE. A segunda-feira foi o prazo limite dado pela Justiça Eleitoral para a substituição de candidatos pelos partidos ou coligações.

Em 12 de julho, o juiz federal substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, inocentou Delcídio, o ex-presidente Lula e outros envolvidos na acusação de tentarem comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, cuja delação apontou para um esquema de corrupção na Petrobras envolvendo agentes públicos. Na sentença, ele ainda aponta que a gravação feita pelo filho do delator, Bernardo Cerveró, foi decorrente do insucesso jurídico para liberação de Nestor, colocando-os como possíveis autores de “chantagem”.

Pouco depois de obter a sentença, Delcídio seguiu para Brasília com a intenção de se reunir com advogados para verificar a possibilidade de disputar as eleições deste ano. Em 5 de abril deste ano, seu nome já figurava na lista de filiados ao PTC –o que lhe permitiria pleitear a candidatura caso não houvesse embaraço jurídico.

A direção regional do partido já havia manifestado interesse em lançá-lo candidato a senador, porém, optou-se pelo prazo final para confirmar o projeto político. Agora, deve ser aberto prazo para impugnação da candidatura, que também deve passar pelo crivo da Justiça Eleitoral estadual

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)