Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/01/2012 08:59

No Peru, terremoto afeta 712 pessoas e deixa 491 feridas

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O terremoto, que atingiu ontem (30) o Peru, de magnitude 6,2 graus na escala Richter, afetou 712 pessoas, das quais 491 ficaram feridas. Pelo menos duas casas desabaram e 141 foram danificadas, sendo que 107 moradias foram declaradas sem condições nas províncias de Ica e Pisco. As informações são da Defesa Civil peruana.

De acordo com as autoridades, os feridos sofreram hematomas e perfurações provocadas por vidros quebrados. Apenas um paciente teve lesão grave nas mãos. A Ministra da Mulher e Populações Vulneráveis, Ana Jara, e o ministro da Defesa, Alberto Otárola, inspecionaram ontem as áreas atingidas.

O terremoto foi o pior registrado desde o começo do ano no país. Pelos dados do instituto, os tremores de terra atingiram 39,2 quilômetros de profundidade, a 15 quilômetros de Ica e a 280 da capital peruana, Lima.

No Peru, os terremotos são frequentes. Do começo do mês até hoje houve quatro registros – nos dias 30, 19, 17 e 8. A magnitude desses tremores variou de 4,5 graus na escala Richter a 6,3.

O terremoto de ontem ocorreu cinco anos depois de uma série de tremores que provocou uma morte e mais de 600 pessoas feridas, na região de Iça. Na ocasião, o terremoto também teve magnitude 6,2 graus na escala Richter.

*Com informações da agência pública de notícias do Peru, Andina//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)