Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2014 17:07

No país do jeitinho e do silicone

*Manoel Afonso
Manoel AfonsoManoel Afonso

O título do texto vem da leitura dos jornais e sites com ‘pérolas’ de personagens de todos os naipes. Quem de Naviraí, por exemplo, iria imaginar que contribuiria para que a primeira dama da Câmara Municipal pudesse ficar turbinada de silicone? Marta Suplicy, Idely, Dilma e Cristina Kirchner ‘fazendo escola’.


Impagável também a tese de que Adarico Negromonte, fugitivo da ‘Lava Jato’, com mais de 70 anos não poderia ficar preso. Engraçado, disposição e saúde o irmão do ex-ministro tinha para a roubar a Petrobras. Aliás, quando um dos gatunos da Petrobras se dispõe a devolver 100 milhões de dólares, é fácil prever que o roubo foi muito maior.


Impressiona também a agilidade da justiça para atender aos pedidos de benefícios dos condenados do Mensalão. Até parece justiça de primeiro mundo. Na outra ponta é de dar dó da grande maioria que depende de despachos e sentenças.


Mas os argumentos de Dilma sobre o caso da Petrobrás convencem? E como será seu novo governo? Continuaremos com essa mania de grandeza com 39 ministérios, contra 15 dos Estados Unidos e Alemanha? Só perdemos para o Gabão, com 40. Pode?


E o ano termina, mas as obras do PAC e da Copa não. A transposição do São Francisco é novela para muito tempo, a exemplo de rodovias, portos e aeroportos. Quem vai a Cuiabá confere de perto o festival de gastança do nosso dinheiro.


Dinheiro mesmo quem tem é o BNDES com 2.000 empréstimos no exterior, totalizando 414 bilhões de reais, ou seja, 8,4% do PIB. Dinheiro para os metrôs de Caracas e Panamá, hidrelétrica em Moçambique, aqueduto no chaco argentino, e obras no Perú, Equador e no porto em Cuba. O curioso: o dinheiro e os empréstimos só deixaram de ser secretos graças a uma ação promovida pelo Ministério Público Federal. Como se diz: esconder pra que?


Enquanto Zé Dirceu retorna de seu passeio a São Paulo, o dólar sobe e a economia preocupa para 2015.


O que alivia o povo brasileiro é a certeza do bom futebol desta quarta entre Atlético e Cruzeiro pela Copa do Brasil. E segue a vida.

* Texto de autoria de Manoel Afonso, advogado e jornalista. A coluna semanal, comentários e artigos são publicados em  diversos jornais e sites de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)