Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

25/11/2014 17:07

No país do jeitinho e do silicone

*Manoel Afonso
Manoel AfonsoManoel Afonso

O título do texto vem da leitura dos jornais e sites com ‘pérolas’ de personagens de todos os naipes. Quem de Naviraí, por exemplo, iria imaginar que contribuiria para que a primeira dama da Câmara Municipal pudesse ficar turbinada de silicone? Marta Suplicy, Idely, Dilma e Cristina Kirchner ‘fazendo escola’.


Impagável também a tese de que Adarico Negromonte, fugitivo da ‘Lava Jato’, com mais de 70 anos não poderia ficar preso. Engraçado, disposição e saúde o irmão do ex-ministro tinha para a roubar a Petrobras. Aliás, quando um dos gatunos da Petrobras se dispõe a devolver 100 milhões de dólares, é fácil prever que o roubo foi muito maior.


Impressiona também a agilidade da justiça para atender aos pedidos de benefícios dos condenados do Mensalão. Até parece justiça de primeiro mundo. Na outra ponta é de dar dó da grande maioria que depende de despachos e sentenças.


Mas os argumentos de Dilma sobre o caso da Petrobrás convencem? E como será seu novo governo? Continuaremos com essa mania de grandeza com 39 ministérios, contra 15 dos Estados Unidos e Alemanha? Só perdemos para o Gabão, com 40. Pode?


E o ano termina, mas as obras do PAC e da Copa não. A transposição do São Francisco é novela para muito tempo, a exemplo de rodovias, portos e aeroportos. Quem vai a Cuiabá confere de perto o festival de gastança do nosso dinheiro.


Dinheiro mesmo quem tem é o BNDES com 2.000 empréstimos no exterior, totalizando 414 bilhões de reais, ou seja, 8,4% do PIB. Dinheiro para os metrôs de Caracas e Panamá, hidrelétrica em Moçambique, aqueduto no chaco argentino, e obras no Perú, Equador e no porto em Cuba. O curioso: o dinheiro e os empréstimos só deixaram de ser secretos graças a uma ação promovida pelo Ministério Público Federal. Como se diz: esconder pra que?


Enquanto Zé Dirceu retorna de seu passeio a São Paulo, o dólar sobe e a economia preocupa para 2015.


O que alivia o povo brasileiro é a certeza do bom futebol desta quarta entre Atlético e Cruzeiro pela Copa do Brasil. E segue a vida.

* Texto de autoria de Manoel Afonso, advogado e jornalista. A coluna semanal, comentários e artigos são publicados em  diversos jornais e sites de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)