Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No Pacaembu, Corinthians bate UA Barbarense

FPF - 16 de março de 2013 - 19:29

Voltando suas atenções para o Paulistão Chevrolet 2013, Corinthians e União Barbarense se enfrentaram neste sábado (16), com a vitória corintiana pelo placar de 3 a 0, no Pacaembu.

Com 21 pontos, o Corinthians sobe para o quinto lugar da tabela de classificação. A Barbarense, com seis, segue na zona de rebaixamento.

A primeira chance de gol do jogo foi do Corinthians, em cruzamento de Edenílson que Emerson escorou e Romarinho chegou para o chute, sem sucesso. O Corinthians iniciou a partida indo ao ataque e buscando o toque de bola para criar chances de perigo. Aos 13, Cleverson tentou lançar Caihame, sem que o atacante conseguisse a conclusão do lance.

Aos 16, Guilherme foi para o chute e mandou a bola longe da meta de Valter. O Corinthians respondeu no cruzamento pela esquerda de Fábio Santos, que Emerson não conseguiu completar para o gol. A Barbarense usava da marcação para parar o ataque corintiano, que seguia usando os laterais para incomodar a defesa adversária. Alex bateu falta aos 32 e a bola passou por toda a área. Emerson tentou a resposta aos 35 em jogada de ataque, mas acabou travado pela defesa. Jorge Henrique, aos 39, cobrou falta, Gil cabeceou e a bola ficou nas mãos do goleiro do União Barbarense.

Emerson conseguiu a primeira chance do segundo tempo e mandou por cima do travessão. Depois, o atacante tentou cruzar a bola na área, mas ela tomou o caminho do gol e Valter conseguiu fazer a defesa.

Douglas, aos sete minutos, abriu o placar para o Corinthians. Após troca de passes, Emerson fez o cruzamento da direita para o meio-campo chegar e mandar a bola para o fundo das redes.

Júnior Goiano deixou a bola para o ataque corintiano fazer a jogada e na hora do cruzamento, Douglas chegou mas botou longe do gol. Aos 16, Romarinho tentou responder cruzamento, mas a defesa da Barbarense chegou para fazer o corte. Emerson lançou Romarinho no ataque, mas Valter chegou para fazer a defesa.Aos 24, Emerson foi no cabeceio para nova defesa do goleiro do União. Depois, Chicão bateu falta e mandou com perigo por cima do gol. O Corinthians chegou com perigo novamente aos 31, mas Camacho conseguiu evitar a conclusão de Jorge Henrique. Aos 35, Paulinho teve sua chance, também sem sucesso.

A arbitragem marcou pênalti de Juliano em Gil aos 39 minutos. Chicão foi para a cobrança, Valter defendeu e no rebote, Paulinho mandou longe da meta da Barbarense. Logo depois, o Corinthians conseguiu jogada de ataque com Emerson, que fez o passe para Jorge Henrique bater para o gol e aumentar a vantagem corintiana na partida.

Nos acréscimos, Renato Augusto fez o terceiro do Corinthians na partida, partindo pela esquerda da área e encobrindo o goleiro na hora do chute para fazer o seu no Pacaembu.

Próximos jogos de Corinthians e União Barbarense pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:

XV de Piracicaba x Corinthians – 20/mar – 22h00 – Estádio Barão de Serra Negra

União Barbarense x Ponte Preta – 21/mar – 19h30 – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 0 União Barbarense

Local: Pacaembu, São Paulo

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho e Leandro Carvalho da Silva;

Corinthians: Julio César; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme (Paulinho), Ralf, Douglas (Giovanni) e Romarinho (Renato Augusto); Jorge Henrique e Emerson
Técnico: Tite.

União Barbarense: Valter; Alex, Juliano, Camacho e César; Cláudio Britto, Junior Goiano, Edílson Azul, Cleverson (Júlio) e André Cunha; Caihame (Dario)
Técnico: Claudemir Peixoto

Gols: Douglas (COR) aos 7, Jorge Henrique (COR) aos 42, Renato Augusto (COR) aos 45 do segundo tempo

CA: Romarinho (COR); Alex, André Cunha e Juliano (UBA)

SIGA-NOS NO Google News