Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No Morenão, Santos contribui para campanha de trânsito

Campo Grande News/ Marta Ferreira e Aline dos Santos - 24 de fevereiro de 2010 - 13:31

Assistido por um pequeno grupo de torcedores, o time do Santos fez nesta manhã o reconhecimento de campo no Estádio Morenão, em Campo Grande, para o jogo contra o Naviraiense, pela Copa do Brasil.

A equipe ainda fez a gentileza de posar para fotografias que vão ser usadas pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), em suas campanhas de conscientização no trânsito.

Os jogadores usaram uma camiseta amarela com a inscrição do PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), mantido pela Ciptran para combater a violência no trânsito na cidade.

Antes das fotos, os jogadores formaram círculos no campo e bateram bola, para reconhecer o campo. Na arquibancada, um grupo de cerca de 50 torcedores, tirava fotos e procurava chama a atenção principalmente das maiores estrelas do momento, o atacante Robinho, da Seleção Brasileira, e o garoto Neymar, a mais recente revelação do Santos.

O time santista chegou ao estádio escoltado por policiais da Ciptran e seguranças particulares. Entrou no estádio pela entrada da administração, diferente do que ocorre normalmente, quando os times entram pelo portão de imprensa.

O cordão de isolamento impediu que os torcedores do Santos e fãs de futebol chegassem perto dos atletas. Mesmo assim, entre eles a euforia era grande.
O estudante Fernando Rocha, 30 anos, foi ontem receber a equipe no aeroporto e também ao estádio hoje. Vestido com a camiseta do Santos, tinha outra em mãos, para tentar autógrafos dos ídolos. Fernando contou que em sua família o Santos é uma tradição. “Meu pai é santista, meu irmão e eu também”, disse.

Mas até mesmo torcedores de outras equipes se deslocaram até o Morenão, atraídos pelos jogadores que representam hoje o que muitos dizem ser o futebol mais bonito do País. Foi o caso de Ana Paula Galeano, 20 anos, torcedora do São Paulo.

Com a câmera do celular, ela fazia fotos dos integrantes do Santos no campo. A jovem disse que sua ida ao estádio foi motivada principalmente pela presença de Robinho e de Neymar.

Conforme a organização do jogo, o Morenão não terá mais treinos hoje. O Naviraiense treinou na segunda no Estádio.

A partida - O jogo está marcado para as 20h50. Os portões serão abertos às 18h.

O esquema de segurança tem 350 policiais militares. Não vai ser permitido o estacionamento nem no Morenão nem na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), devendo ser utilizadas as ruas adjacentes.

Os torcedores não poderão levar bandeira com mastro nem entrar com bebidas alcoólicas.



SIGA-NOS NO Google News