Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No México, Santos tenta selar classificação contra o América

FPF - 03 de maio de 2011 - 17:29

O Santos terá mais uma decisão pela frente nesta quarta-feira. O time viajou para o México e enfrenta o América, em Querétano, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube santista tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, além de poder perder por um gol de diferença, desde que marque gols fora de casa.

Mesmo preocupado com a rotina de jogos decisivos, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, não vai poupar jogadores no México. \"Vamos entrar com o que temos de melhor. Temos uma final domingo (contra o Corinthians, pelo Paulistão), mas, para nós, também temos uma final contra o América\", disse, analisando. \"Creio que jogando em casa o América terá que sair mais para o jogo. Temos que marcar bem e sair nos contra-ataques\", recomendou o técnico.

Muricy terá apenas um problema para este jogo: o meio-campista Elano, que se recupera de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Adriano assume a vaga no meio de campo, repetindo a formação tática que venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, na primeira fase.

Argentino naturalizado mexicano, o atacante Matías Vuoso, artilheiro do América na Libertadores com dois gols, acredita que o time pode reverter a situação nesta noite. \"Estamos convencidos de que vamos fazer uma grande partida e um grande espetáculo para os torcedores que irão nos assistir. Que eles saibam que cada vez que entramos em campo, o nosso pensamento é apenas a vitória\", declarou.

No time mandante, o único desfalque é o lateral Miguel Layún, expulso na Vila Belmiro. Ao contrário do jogo de ida, quando decidiu escalar um time misto, o treinador Carlos Reinoso escalará todos os titulares. Envolvido em uma maratona de decisões tão intensa quanto à dos santistas, Reinoso preferiu priorizar o confronto da Libertadores desta vez. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Morelia, pelas quartas de final do Campeonato Mexicano.

Nos últimos anos, os dois clubes tem se acostumado às decisões na competição. Em 2007, com a primeira partida no México, as equipes empataram sem gols e na Vila Belmiro, na volta, o Santos venceu por 2 a 1, garantindo a passagem às semifinais da competição.

Já em 2008, o América eliminou o time paulista também nas quartas de final. Os santistas perderam por 2 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México, e, no jogo de volta, venceram apenas por 1 a 0, na Vila Belmiro.

No histórico geral, a vantagem é alvinegra: em 13 partidas, foram sete vitórias brasileiras, três empates e três trunfos mexicanos. Pela Libertadores, as equipes já fizeram cinco confrontos, sendo que o Santos venceu três, empatou um e perdeu um.

Ficha técnica

América (MEX): Guillermo Ochoa; Óscar Rojas, Juan Carlos Valenzuela, Aquivaldo Mosquera e Diego Reyes; Pavel Pardo, Rosinei, Daniel Montenegro e Ángel Reyna; Matías Vuoso e Vicente Sánchez.
Técnico: Carlos Reinoso.

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio La Corregidora, em Querétano (México);
Data e hora: Dia 03 (terça-feira), às 22h45 (horário de Brasília);
Árbitro: Carlos Vera (Equador);
Assistentes: Luis Alvarado e Marco Muzo (todos do Equador);
Quarto árbitro: Marco Rodríguez (MEX).

SIGA-NOS NO Google News