Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2011 17:29

No México, Santos tenta selar classificação contra o América

FPF

O Santos terá mais uma decisão pela frente nesta quarta-feira. O time viajou para o México e enfrenta o América, em Querétano, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube santista tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, além de poder perder por um gol de diferença, desde que marque gols fora de casa.

Mesmo preocupado com a rotina de jogos decisivos, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, não vai poupar jogadores no México. \"Vamos entrar com o que temos de melhor. Temos uma final domingo (contra o Corinthians, pelo Paulistão), mas, para nós, também temos uma final contra o América\", disse, analisando. \"Creio que jogando em casa o América terá que sair mais para o jogo. Temos que marcar bem e sair nos contra-ataques\", recomendou o técnico.

Muricy terá apenas um problema para este jogo: o meio-campista Elano, que se recupera de um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Adriano assume a vaga no meio de campo, repetindo a formação tática que venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, na primeira fase.

Argentino naturalizado mexicano, o atacante Matías Vuoso, artilheiro do América na Libertadores com dois gols, acredita que o time pode reverter a situação nesta noite. \"Estamos convencidos de que vamos fazer uma grande partida e um grande espetáculo para os torcedores que irão nos assistir. Que eles saibam que cada vez que entramos em campo, o nosso pensamento é apenas a vitória\", declarou.

No time mandante, o único desfalque é o lateral Miguel Layún, expulso na Vila Belmiro. Ao contrário do jogo de ida, quando decidiu escalar um time misto, o treinador Carlos Reinoso escalará todos os titulares. Envolvido em uma maratona de decisões tão intensa quanto à dos santistas, Reinoso preferiu priorizar o confronto da Libertadores desta vez. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Morelia, pelas quartas de final do Campeonato Mexicano.

Nos últimos anos, os dois clubes tem se acostumado às decisões na competição. Em 2007, com a primeira partida no México, as equipes empataram sem gols e na Vila Belmiro, na volta, o Santos venceu por 2 a 1, garantindo a passagem às semifinais da competição.

Já em 2008, o América eliminou o time paulista também nas quartas de final. Os santistas perderam por 2 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México, e, no jogo de volta, venceram apenas por 1 a 0, na Vila Belmiro.

No histórico geral, a vantagem é alvinegra: em 13 partidas, foram sete vitórias brasileiras, três empates e três trunfos mexicanos. Pela Libertadores, as equipes já fizeram cinco confrontos, sendo que o Santos venceu três, empatou um e perdeu um.

Ficha técnica

América (MEX): Guillermo Ochoa; Óscar Rojas, Juan Carlos Valenzuela, Aquivaldo Mosquera e Diego Reyes; Pavel Pardo, Rosinei, Daniel Montenegro e Ángel Reyna; Matías Vuoso e Vicente Sánchez.
Técnico: Carlos Reinoso.

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio La Corregidora, em Querétano (México);
Data e hora: Dia 03 (terça-feira), às 22h45 (horário de Brasília);
Árbitro: Carlos Vera (Equador);
Assistentes: Luis Alvarado e Marco Muzo (todos do Equador);
Quarto árbitro: Marco Rodríguez (MEX).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)