Cassilândia, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

03/01/2019 15:00

No início do ano todo mundo compra, mas quanto tempo dura uma agenda na mão?

Celulares substituíram maior parte das agendas de papel, mas estabelecimentos encontraram uma saída.

Campo Grande News

Não há como negar, com a tecnologia e a diversidade de aplicativos para ninguém esquecer um compromisso, as agendas de papel se tornaram obsoletas pelas livrarias da cidade. O estoque não é o mesmo há cinco anos e muita gente administra o caderno apenas no trabalho. Em casa o compromisso fica na memória ou anotado no celular.

Há três anos, se você procurasse uma agenda na mochila do gerente Felipe Daniel Fernandes, de 34 anos, certamente não encontraria. Desde os tempos da escola ele nunca foi de carregar o acessório, apesar do conselho do pai. "Meu pai sempre falava: não confie na cabeça, anote tudo", conta. "Mas acho que nem ele usa agenda. Acho que com o tempo a gente vai esquecendo de anotar".

Hoje, o trabalho provou a Felipe que uma agenda faz toda diferença e é o segredo para alcançar as metas. "Quando a empresa me promoveu a gerente, a primeira coisa que eu precisei foi de uma agenda. Nela anoto todos os compromissos e lembretes para o meu dia de trabalho, assim não deixo a empresa e nem os funcionários não mão, virou rotina".

Em uma papelaria na Rua Dom Aquino as vendas começaram em outubro e restam poucos exemplares disponíveis para venda. Depois disso, a empresa só renova o estoque no fim do ano. O gerente percebe a redução ao lembrar do estoque há cinco anos. "O lote de agendas era muito amor. Hoje mantemos um número significativo porque temos muitos clientes que são tradicionais, não abrem mão do papel e a caneta para anotar tudo".

O uso do celular diminuiu até os brindes de fim de ano, conta Felipe. "Antigamente as empresas compravam lotes inteiros de agendas para presentear seus clientes. Hoje os clientes chegam aqui em busca de agendas porque nenhuma chegou de brinde a empresa".

Outro fator para uma agenda não durar muito na rotina é a dificuldade de organização, diz o fiscal de loja Erikson Rodrigo, de 36 anos, que abandonou sua agenda há anos. "É preciso paciência. Na época da escola usava muito, mas nunca me adaptei a ter que anotar todo dia um compromisso. Prefiro usar a cabeça".

O que não é o caso da psicóloga Aretusa Brasil, de 28 anos, que usa duas agendas por ano. Uma é para os compromissos de trabalho e a outra é destinada as anotações pessoais. "Uso porque eu não sou muito organizada e tenho tentado me organizar. As agendas me ajudam a não esquecer nenhum compromisso".

O bombeiro Edson Cezar Gomes, de 52 anos, pulou cedo no dia 2 para comprar sua agenda. "Não vivo sem. Além dos compromissos, é na agenda que anoto todos os meus gastos e o quanto ainda tenho em caixa. É um modelo de organização que ninguém tira de mim".

Uma saída - Mas para driblar a diminuição no uso da agendas, papelarias da cidade tem lucrado mesmo é com a venda de planners. Trata-se de uma evolução da agenda comum, com design focado no planejamento semanal ou mensal. O planner deixa à vista seus compromissos de uma vez só e você não precisa folhear página por página para visualizar as anotações.

Pelo Centro de Campo Grande, em papelarias e lojas populares, agendas e planners custam de R$ 9,99 a R$ 44,99. O preço varia de acordo com o tamanho e os detalhes, especialmente, dos planners que aparecem coloridos e com espaços para os apaixonados por papelaria personalizarem com post its, canetas coloridas e adesivos.

Digital - Se você não encara carregar uma agenda na mochila, na bolsa ou nas mãos, uma sugestão gratuita e eficaz é usar a agenda do Google. A plataforma é muito simples e prática para você não esquecer tarefas diárias. Você pode personalizar o título, adicionar horário, endereço e seus convites recebidos pelo Google Agenda aparecem em alertas no e-mail.

Para utilizar basta ter uma conta Gmail e acessar o e-mail pelo computador com seu login e senha. No topo direito há o ícone "Agenda". A tela abre com o calendário de mês, semanas e uma tabela de dias e horários expandida. Para adicionar um evento, basta clicar em “Criar”. Você pode alterar as configurações quando preferir. Os compromissos também podem ser acessados pelo celular ou tablet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 17 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 16 de Agosto de 2019
14:00
Padaria artesanal em casa
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)