Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No Haiti, seleção pode jogar em estádio que esteve Pelé

Spensy Pimentel/ABr - 08 de julho de 2004 - 21:11

Jornalistas brasileiros convidados pelo Ministério da Defesa conheceram hoje na capital haitiana o estádio onde, em 18 de agosto, a seleção brasileira deve realizar um jogo com o objetivo de promover os esforços de pacificação do país. É o mesmo campo onde, na década de 70, o brasileiro Pelé jogou duas vezes pelo time norte-americano New York Cosmos.

O estadio Sylvio Cator, construido em 1952 e reformado em 1996, tem capacidade para receber até 20 mil torcedores, segundo seu administrador, Gérson Edee, ele proprio batizado em homenagem ao jogador brasileiro titular da seleção campeã da copa de 70.

Daqui a poucos minutos decola de Porto Príncipe de volta ao Brasil a primeira comitiva de autoridades brasileiras. Eles estiveram na capital haitiana visitando as tropas do país que participam da missão de paz no Haiti, a primeira coordenada pelo Brasil.

Durante a manhã de hoje, o ministro da Defesa, José Viegas, visitou as tropas brasileiras que se encontram alojadas nas instalações da universidade local. Em agenda paralela, o ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, manteve uma série de encontros com representantes da sociedade civil local, com o objetivo de avaliar o impacto da
presença brasileira no país.]

A comitiva brasileira chega a Brasilia na madrugada desta sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News