Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2016 09:30

No futuro, além de não dirigir seu carro, você não precisará das janelas

180 Graus
No futuro, além de não dirigir seu carro, você não precisará das janelas

O instituto Europeu de Design de Turin criou um projeto sobre sua visão de como seria o carro do futuro: seguindo a tendência, ele será autônomo, mas a grande sacada deles é que o veículo não terá janelas.

A ideia é de que, não havendo mais a necessidade de se conduzir o automóvel, o foco passa a ser em manter o passageiro entretido e confortável – e a melhor forma de fazer isso é criando um ambiente de realidade aumentada. Para isso, os designers propõem que as janelas sejam trocadas por painéis metálicos para receber projeções interativas através do sistema multimídia.

O projeto, chamado de Shiwa, foi apresentado na revista italiana Quattroroute. A palavra significa "dobrar" em japonês, e o design da parte externa dá uma ideia do porquê.

Já na parte de dentro, além da tecnologia citada, os assentos são dispostos de frente uns para os outros e o sistema do carro, sendo um IICV – Individual Identity Companion Vehicle, ou Veículo de Companhia com Identidade Individual –, é capaz de reconhecer fisicamente os passageiros.

O sistema do automóvel vai coletando mais dados de seus ocupantes e ajusta seu comportamento de forma a atender melhor aos hábitos e interesses deles. Além de tudo isso, o carro é elétrico, o que significa que ele também colabora com o meio-ambiente.

Os criadores do Shiwa acreditam que modelos similares de mobilidade já devem estar nas ruas por volta de 2030. Um protótipo será exibido no Salão de Genebra 2016 no dia 13 de março.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)