Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2016 12:53

No fim do mandato, prefeito reduz gastos e demite 76 comissionados

Hélio Freitas, Campo Grande News
Diogo Tita assinou demitiu assessores e adotou corte de gastos (Foto: Divulgação)Diogo Tita assinou demitiu assessores e adotou corte de gastos (Foto: Divulgação)

No fim do mandato, o prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS), exonerou hoje 76 servidores de cargos comissionados. A lista dos dispensados da prefeitura é encabeçada pelo chefe de Gabinete, Carlos Alberto Neves Machado, e inclui assessores especiais, chefes de departamento, diretores de escola e professores.

As exonerações, publicadas no Diário Oficial do município desta quarta, fazem parte das medidas de contenção de gastos adotadas pelo prefeito três dias após a eleição que teve como vencedor Ronaldo Miziara (PSDB).

Outras medidas adotadas por Diogo Tita são o fim das gratificações, suspensão de novas licitações, redução de 30% no custeio e no consumo de combustível e fim das horas extras. Conforme o decreto 120, o objetivo é “estabeleces normas relativas ao equilíbrio financeiro no último ano de mandato” para cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Licitações – Conforme o decreto, “fica vedada a partir de 5 de outubro de 2016 a abertura de novos processos licitatórios nas modalidades tomada de preços, concorrência, leilão, cartas convites e pregão a serem pagos com recursos próprios do município”.

Também está suspensa a partir de hoje a emissão de empenhos de despesa com recursos próprios do município, com exceção de pagamento e pessoal e encargos, despesas com pagamento de dívidas de longo prazo, despesas com energia elétrica, água e telefonia, diárias, e contratos objeto de processos licitatórios abertos ou em andamento até a data de hoje.

Está proibida a partir de hoje em Paranaíba a concessão de auxílios, contribuições e subsídios e novos convênios ou termo de cooperação com entidades beneficentes, filantrópicas, organizações não governamentais e similares.

“Os secretários de cada pasta ficam autorizados a rever os convênios em vigência, buscando adequá-los frente à redução de despesa”, diz o decreto assinado por Diogo Tita.

O prefeito também determinou a todas as secretarias que apresentam no prazo de dez dias um plano de redução de projetos e atividades a serem suspensos ou reduzidos, “sem prejuízo do atendimento à coletividade”.

Ainda conforme o decreto, os secretários municipais deverão providenciar a supressão ou rescisão dos contratos de prestação de serviços e aquisição de bens e consumo até o dia 14 deste mês, com exceção de casos excepcionais, “devidamente autorizado pelo prefeito”.

A determinação informa que servidores municipais e os ordenadores de despesas responderam nos termos do Estatuto do Servidor Público e demais normas em caso de descumprimento do decreto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)