Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2015 10:37

No Estado, setor de serviços cresce 8,4% em março e fica atrás apenas de SP

Campo Grande News

O setor de serviços de Mato Grosso do Sul finalizou o mês de março com saldo positivo. Em comparação a março de 2014, o Estado está entre os que sofreram maior variação positiva, com 8,4%, ficando atrás apenas de São Paulo (8,9%), seguido de Rondônia (8,3%).

O índice, divulgado nesta quarta-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra crescimento nominal de 6,1% na comparação com março do ano passado. O dado é superior às taxas de fevereiro, cujo saldo foi de 0,9% revisado, e janeiro, que foi de 1,8%.

Serviços - Os cinco segmentos do setor que registraram as maiores variações positivas foram os de serviços profissionais, administrativos e complementares (8,8%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (8,7%), serviços de informação e comunicação (2,9%) e serviços prestados às famílias (2,5%).

Ainda de acordo com o levantamento do IBGE, Mato Grosso do Sul apresentou índice de receita de 144%, sendo que em janeiro deste ano a variação foi de 2,4%, fevereiro ficou com saldo negativo, de -1,2% e, em março, o índice voltou a crescer, com 8,4%.

Portanto, o acumulado registrado até este momento do ano é de 3,2% no Estado e, nos últimos 12 meses, 3,6%. No país, a taxa acumulada no ano atingiu 2,9% e, em 12 meses, 4,6%.

Saiba quais são as atividades compreendidas pelo setor:

- Serviços prestados às famílias: serviços de alojamento e alimentação
- Serviços de informação e comunicação: serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias
- Serviços profissionais, administrativos e complementares: serviços técnico-profissionais e serviços administrativos e complementares
- Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio: transporte terrestre, transporte aquaviário, transporte aéreo, armazenagem, serviços auxiliares dos transportes e correio
- Outros serviços

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)