Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2008 14:35

No Estado 23,3% das casas têm computadores, mostra Pnad

Jefferson da Luz - Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul 23,3% das residências têm computadores, ou seja, 169 mil casas. Número que se aproxima de um dos mais populares eletrodomésticos nos últimos 30 anos, a máquina de lavar, que está presente em 25,2% dos lares sul-mato-grossenses. Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio) divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A Pesquisa também mostra que 18,4% dos computares da região Centro-Oeste estão conectados à Internet. A região está à frente da Norte, com 8,2%, e Nordeste com 8,8%, mas ainda atrás da média nacional que é de 20,2%. As regiões Sul e Sudeste puxam os índices para cima, pois aparecem com 24% e 27,4%, respectivamente.

Os números mostram que a quantidade de casas com acesso a Internet triplicou nos últimos sete anos, passando de 4 milhões de lares para 11 milhões.

No Distrito Federal quase metade das residências têm um computador, 48,8%, contudo, os dados separados por estado não indicam qual a porcentagem destes computadores que estão ligados à rede. Em São Paulo, 39,5% das casas têm microcomputadores. O Maranhão é o estado que apresentou pior índice neste quesito, apenas 8%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)