Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2008 15:21

No DO: Aprovada mudança das micro e pequenas empresas

Bárbara de Leon, assessoria

Foi publicada hoje, 22 de dezembro, no Diário Oficial da União a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº. 128/08, referente à reformulação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Entre as mudanças previstas na Lei, estão a simplificação do registro do Microempreendedor Individual (MEI) e sua inclusão no Supersimples, a transferência dos escritórios contábeis para o anexo III, que resultará na redução da carga tributária, além da inserção de outras classes no programa do Simples Nacional.



“A aprovação dessas emendas favorecerá as pessoas que trabalham no mercado informal, e que não entram na formalidade devido à alta carga tributária a ser paga, fazendo com que mais de 10 milhões de empreendedores se beneficiem do MEI e da isenção de quase todos os tributos do Supersimples”, comenta o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, José Heleno Mariano.



Com as alterações, os trabalhadores brasileiros que se tornarem formais, terão o direito de se aposentar por idade ou invalidez, ter seguro por acidente de trabalho e reclusão, licença-maternidade para a mulher, entre outros benefícios. Os escritórios de contabilidade também serão favorecidos, pois a regulamentação da lei permite a desburocratização dos processos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)