Cassilândia, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

17/08/2017 15:00

No “distritão”, mais idoso será eleito em caso de empate, prevê relator

Agência Câmara

 

O novo parecer apresentado pelo deputado Vicente Candido (PT-SP), relator da comissão especial que discute mudanças infraconstitucionais no sistema eleitoral, prevê que no chamado “distritão” serão eleitos os candidatos mais votados, até o número total de representantes do estado, do Distrito Federal ou do município. Em caso de empate, será eleito o mais idoso.

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) argumentou que, com o voto majoritário, deveria acabar a figura do suplente do mesmo partido. “Se são 20 candidatos a deputado federal, os 10 mais votados serão eleitos, e os dez votados em sequência serão suplentes. Não haverá mais suplente de partido”, opinou.

Já o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) avaliou que a comissão especial deve discutir as regras para o “distritão” apenas se o modelo for confirmado pelo Plenário. Nesta tarde, foi concluída a votação de proposta de emenda à Constituição (PEC 77/03) que altera as regras eleitorais e estabelece o financiamento público de campanha. A data de votação em Plenário ainda será definida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)