Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/04/2004 09:18

No dia 5 de maio termina o prazo para pedir novo título

Helem Bernardes / ABr

Termina no dia 5 de maio o prazo para tirar o título de eleitor para quem deseja votar nas eleições municipais do dia 3 de outubro. O prazo também vale para quem deseja alterar os dados pessoais, fazer transferência de domicílio eleitoral ou regularizar a situação do título cancelado.

Para tirar o título de eleitor, é necessário que o cidadão leve apenas o documento de identidade ao cartório da Justiça Eleitoral. Para os homens maiores de 18 anos é necessário também apresentar a quitação com o serviço militar. A inscrição é gratuita.

Neste ano, os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil cancelaram milhares de títulos em situação irregular. Em São Paulo, mais de 205 mil títulos eleitorais foram cancelados. Em Minas Gerais 23% dos eleitores também tiveram seus títulos cancelados. Esses títulos pertencem a eleitores que não compareceram aos cartórios para comprovar residência dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral exigiu o comparecimento dos eleitores para detectar a existência de fraudes. Em algumas cidades, o número de eleitores era maior que 65% do total de habitantes. Os eleitores que tiveram seus títulos cancelados podem regularizar sua situação até o dia 05 de Maio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)