Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2010 15:20

No décimo dia, greve dos bancos tem adesão de 42% em MS

Campo Grande News/ Marta Ferreira

A greve dos bancários, que completa hoje dez dias, já é considerada pelos sindicalistas a maior dos últimos 20 anos, embora não tenha a adesão da maior parte da categoria.

Segundo boletim divulgado hoje pelos sindicalistas hoje, dos 4,2 mil bancários do Estado,1,7 mil estão parados, o que equivale a 42% da categoria.
Em termos de agências fechadas pelo movimento grevista, são 99 de um total de 274, ou seja, 36% do total.

As instituições com maior adesão são a Caixa Econômica Federal, onde nem envelopes para depósito estão sendo disponibilizados por falta de quem faça o processamento das operações, e o banco Santander, que tem todas as agências fechadas em Campo Grande.

Confusão-Ontem, a greve provocou tumulto em frente à agência do Banco Itaú da Barão do Rio Branco, após um advogado da instituição chegar ao local com um interdito proibitório, condedido pela justiça trabalhista, para exigir que os grevistas deixassem o local.

A diretora do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região Leila Cristina de Oliveira, diz que houve pressão para que os funcionários voltasse ao trabalho, embora a decisão judicial proibisse apenas a realização de manifestações em frente à agência. Hoje, a agência está funcionando.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11%. A contrapartida dos bancos é de 4,2%. Não houve ainda, apesar da paralisação, uma rodada de negociações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)