Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No décimo dia, greve dos bancos tem adesão de 42% em MS

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 08 de outubro de 2010 - 15:20

A greve dos bancários, que completa hoje dez dias, já é considerada pelos sindicalistas a maior dos últimos 20 anos, embora não tenha a adesão da maior parte da categoria.

Segundo boletim divulgado hoje pelos sindicalistas hoje, dos 4,2 mil bancários do Estado,1,7 mil estão parados, o que equivale a 42% da categoria.
Em termos de agências fechadas pelo movimento grevista, são 99 de um total de 274, ou seja, 36% do total.

As instituições com maior adesão são a Caixa Econômica Federal, onde nem envelopes para depósito estão sendo disponibilizados por falta de quem faça o processamento das operações, e o banco Santander, que tem todas as agências fechadas em Campo Grande.

Confusão-Ontem, a greve provocou tumulto em frente à agência do Banco Itaú da Barão do Rio Branco, após um advogado da instituição chegar ao local com um interdito proibitório, condedido pela justiça trabalhista, para exigir que os grevistas deixassem o local.

A diretora do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e região Leila Cristina de Oliveira, diz que houve pressão para que os funcionários voltasse ao trabalho, embora a decisão judicial proibisse apenas a realização de manifestações em frente à agência. Hoje, a agência está funcionando.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11%. A contrapartida dos bancos é de 4,2%. Não houve ainda, apesar da paralisação, uma rodada de negociações.

SIGA-NOS NO Google News