Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/05/2016 10:30

No Código de Trânsito tem obrigações que não são colocadas em prática

Diário da Região

Dirigir exige a máxima atenção. Afinal, 341 artigos do Código de Trânsito Brasileiro disciplinam o comportamento que o motorista deve ter quando está na condução de veículo. Em nome da segurança pessoal e das outras pessoas. É importante, no entanto, ficar atento aos detalhes.

Na legislação existem pequenas obrigações que, muitas vezes, não são colocadas em prática. Mas podem acarretar multa e até retenção do veículo.

São os casos de jogar água pela janela do carro, dirigir sem atenção, ficar parado por falta de combustível, buzinar sem motivo, estacionar longe da calçada e até mesmo conduzir um veículo muito devagar. Sim, até nessa questão é necessário equilíbrio.

Na reportagem de hoje da série ‘Melhorar o Trânsito É Nossa Responsabilidade’, o Diário traz uma reportagem com dez exemplos de infrações não muito conhecidas, mas recorrentes no dia a dia. Basta observar o próprio comportamento e o dos outros.

O professor universitário e policial militar Herbert Luís da Costa afirma que as infrações, mesmo leves, rendem multas e podem, em última instância, causar acidente grave e até mesmo morte.

“Para ter um trânsito mais seguro, é importante tanto a participação do poder público como da sociedade. A união de todos é fundamental. Eu entendo que, com mais informação, aumenta a educação.”

Faça a sua parte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)