Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/05/2016 10:30

No Código de Trânsito tem obrigações que não são colocadas em prática

Diário da Região

Dirigir exige a máxima atenção. Afinal, 341 artigos do Código de Trânsito Brasileiro disciplinam o comportamento que o motorista deve ter quando está na condução de veículo. Em nome da segurança pessoal e das outras pessoas. É importante, no entanto, ficar atento aos detalhes.

Na legislação existem pequenas obrigações que, muitas vezes, não são colocadas em prática. Mas podem acarretar multa e até retenção do veículo.

São os casos de jogar água pela janela do carro, dirigir sem atenção, ficar parado por falta de combustível, buzinar sem motivo, estacionar longe da calçada e até mesmo conduzir um veículo muito devagar. Sim, até nessa questão é necessário equilíbrio.

Na reportagem de hoje da série ‘Melhorar o Trânsito É Nossa Responsabilidade’, o Diário traz uma reportagem com dez exemplos de infrações não muito conhecidas, mas recorrentes no dia a dia. Basta observar o próprio comportamento e o dos outros.

O professor universitário e policial militar Herbert Luís da Costa afirma que as infrações, mesmo leves, rendem multas e podem, em última instância, causar acidente grave e até mesmo morte.

“Para ter um trânsito mais seguro, é importante tanto a participação do poder público como da sociedade. A união de todos é fundamental. Eu entendo que, com mais informação, aumenta a educação.”

Faça a sua parte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)