Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/03/2009 10:49

No clima de 2014, Cruzeiro faz parceria com Campo Grande

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News

A bem-sucedida parceria entre o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Ipatinga, que ajudou a projetar o time do Vale do Aço, revelou jovens jogadores e rendeu ganho financeiro ao clube da capital mineira, será implantada em Campo Grande já a partir deste mês, anunciou o presidente do recém criado Palestra Campo Grande, Ronaldo Granatta.

Segundo ele, a parceria que envolve o Palestra, antigo nome do Cruzeiro, e a Prefeitura de Campo Grande, foi firmada a pedido do próprio presidente do Cruzeiro, o deputado estadual Zezé Perrella, e vai funcionar como uma espécie de filial do clube mineiro em Mato Grosso do Sul, nos mesmos moldes da parceria do Cruzeiro com o Ipatinga e o Cabofriense (RJ).

A parceria entre Cruzeiro e Ipatinga começou em 2002. Pelo acordo, o clube do interior paga 30% dos salários dos jogadores e o Cruzeiro os outros 70%. Na venda dos atletas revelados, o Ipatinga recebe 20% do valor e o clube da capital fica com 80%. Além disso, o Cruzeiro tem a preferência na contratação dos jogadores.

“Vamos trabalhar com escolinhas de futebol e os atletas que se destacarem serão levados para o Cruzeiro, e a nossa equipe em Campo Grande será reforçada com jogadores enviados pelo Cruzeiro. Normalmente são aqueles jogadores que ficam fora dos planos do treinador, mas que são de bom nível. O nosso projeto prevê participação na Série B do Campeonato Estadual já agora em 2009”, afirmou Granatta.

O Palestra foi fundado em 26 de agosto de 2008. Pela parceria, além de enviar jogadores para reforçar o Palestra, o Cruzeiro também enviará ex-jogadores que ganharam destaque no clube para debater sobre a importância social do esporte para a juventude brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)