Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2009 10:49

No clima de 2014, Cruzeiro faz parceria com Campo Grande

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News

A bem-sucedida parceria entre o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Ipatinga, que ajudou a projetar o time do Vale do Aço, revelou jovens jogadores e rendeu ganho financeiro ao clube da capital mineira, será implantada em Campo Grande já a partir deste mês, anunciou o presidente do recém criado Palestra Campo Grande, Ronaldo Granatta.

Segundo ele, a parceria que envolve o Palestra, antigo nome do Cruzeiro, e a Prefeitura de Campo Grande, foi firmada a pedido do próprio presidente do Cruzeiro, o deputado estadual Zezé Perrella, e vai funcionar como uma espécie de filial do clube mineiro em Mato Grosso do Sul, nos mesmos moldes da parceria do Cruzeiro com o Ipatinga e o Cabofriense (RJ).

A parceria entre Cruzeiro e Ipatinga começou em 2002. Pelo acordo, o clube do interior paga 30% dos salários dos jogadores e o Cruzeiro os outros 70%. Na venda dos atletas revelados, o Ipatinga recebe 20% do valor e o clube da capital fica com 80%. Além disso, o Cruzeiro tem a preferência na contratação dos jogadores.

“Vamos trabalhar com escolinhas de futebol e os atletas que se destacarem serão levados para o Cruzeiro, e a nossa equipe em Campo Grande será reforçada com jogadores enviados pelo Cruzeiro. Normalmente são aqueles jogadores que ficam fora dos planos do treinador, mas que são de bom nível. O nosso projeto prevê participação na Série B do Campeonato Estadual já agora em 2009”, afirmou Granatta.

O Palestra foi fundado em 26 de agosto de 2008. Pela parceria, além de enviar jogadores para reforçar o Palestra, o Cruzeiro também enviará ex-jogadores que ganharam destaque no clube para debater sobre a importância social do esporte para a juventude brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)