Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No clássico da rodada, São Paulo e Portuguesa jogam hoje

FPF - 11 de março de 2012 - 13:49

Neste domingo, às 16h, São Paulo e Portuguesa medem forças no estádio do Morumbi, em São Paulo. O clássico é válido pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012 e coloca frente a frente duas equipes que já decidiram o campeonato em duas ocasiões, 1975 e 1985, ambas vencidas pelo time do Morumbi.

Após vencer o Independente (PA) por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o estadual. O time vem de duas vitórias consecutivas – Guaratinguetá e XV de Piracicaba – e quer manter o aproveitamento no clássico com a Lusa.

Com relação ao onze que venceu em Piracicaba, o técnico pode promover o retorno do atacante Luis Fabiano, afastado da equipe desde o fim de janeiro e que jogou por 72 minutos no Pará. A tendência é que Leão mande a campo um São Paulo com três homens de frente: Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho. O único desfalque é o zagueiro Paulo Miranda. Edson Silva deve ser seu substituto.

Do outro lado do clássico, a Portuguesa também não eliminou o jogo da volta na Copa do Brasil, mas diferentemente do adversário de domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o Cuiabá (MT). O técnico Jorginho tem muitos problemas para o compromisso diante do São Paulo. Jogadores como o atacante Ricardo Jesus e os zagueiros Leandro Silva, Rogério e Renato reclamam de dores musculares e devem ser avaliados antes do jogo.

As novidades da Lusa são os retornos de Boquita e Ananias, que não viajaram para o Centro-Oeste. Guilherme e Henrique, que começaram o jogo no banco de suplentes, voltam ao onze inicial e Diego Souza, que estreou com a camisa rubro-verde na competição nacional, deve debutar do Paulistão. A única baixa confirmada é o lateral-direito Luis Ricardo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ivan deve entrar na equipe.

Ficha técnica

São Paulo: Denis; Piris, Edson Silva, Rodolpho e Cortês; Casemiro, Denílson, Cícero e Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho (Jadson).
Técnico: Émerson Leão.

Portuguesa: Wéverton; Ivan, Rogério, Renato (Gustavo) e Raí; Boquita, Guilherme, Diego Souza e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Vandinho).
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Philippe Lombard;
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, em São Paulo;
Data: 11 de março, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News