Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2010 17:52

No clássico contra o Santos, Palmeiras volta cheio de novidades

FPF

Enquanto o Palmeiras busca reviver a boa fase e os tempos de glória, o Santos espera repetir o bom rendimento do primeiro semestre e reafirmar a qualidade da nova geração dos “meninos da Vila”. Depois do recesso da Copa do Mundo e mais de 20 dias de treinamentos, os dois clubes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Pacaembu.

Décimo colocado, com nove pontos conquistados, o Palmeiras aposta em velhos conhecidos da torcida para se recuperar da eliminação precoce no Campeonato Paulista e das más atuações no nacional. Com a contratação do atacante Kléber, e principalmente com a chegada do treinador Luiz Felipe Scolari, a torcida espera uma equipe diferenciada no segundo semestre.

Com o início da construção de seu novo estádio, o Palmeiras fará sua primeira partida na “nova casa”. O goleiro Marcos, que depois de realizar uma artroscopia no joelho esquerdo é dúvida para o jogo, espera que o time se acostume rapidamente. \"Precisa ser a nossa nova casa. A torcida tem de comparecer como comparecia no Palestra. Já conquistamos títulos e vitórias importantes no Pacaembu e não vejo problema algum em nos acostumar a atuar lá\", comentou.

Além do goleiro, o volante Pierre, com dores no pé, também não está garantido no time titular. No entanto, o principal desfalque da equipe será o próprio Felipão, que assistirá a partida num local reservado. Seu auxiliar Flávio Murtosa, que já vinha treinando a equipe, fica no banco de reservas, enquanto que o volante Tinga, recém-contratado da Ponte Preta, vive a expectativa de estrear pelo Palmeiras.

Pelo lado do Santos, quarto colocado com 12 pontos, a expectativa é de não se distanciar dos líderes e apresentar um bom futebol, para jogar a final da Copa do Brasil contra o Vitória embalado e entrosado. No entanto, o treinador Dorival Júnior não quer ver sua equipe perdendo o foco no Brasileiro.

Com problemas de lesão, o clube também não deve escalar força máxima no clássico. Por não estar na sua forma ideal depois da Copa do Mundo, o atacante Robinho achou melhor ficar de fora da partida. O meio-campista Paulo Henrique Ganso, que assim como Marcos, realizou artroscopia, mas no joelho direito, fica no banco e é opção do treinador. “O Ganso foi muito bem nos testes físicos e talvez tenha condições de atuar até mais do que meio tempo”, explicou Dorival.

O meio-campista Marquinhos e o lateral-esquerdo Léo, com problemas musculares, foram vetados pelo departamento médico santista. Com isso, o jovem Alan Patrick deve ter a primeira chance como titular da equipe. O atacante Keirrison, contratado pelo clube nesta semana, só poderá jogar em agosto, com a abertura da janela europeia.

Para o treinador, enfrentar um clássico logo depois da parada da Copa do Mundo é garantia de um bom jogo. “Será um jogo complicado. A própria estreia do Luiz Felipe, mesmo que no mínimo observando a equipe de fora, dará uma motivação a mais aos palmeirenses. É um clássico logo na volta de Copa do Mundo e tem todos os ingredientes possíveis para ser um grande jogo”, afirmou.
Ficha técnica

Palmeiras: Deola (Marcos); Vítor, Maurício Ramos, Danilo, Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Marcos Assunção), Tinga e Lincoln; Ewerton e Kleber.
Técnico: Flávio Murtosa.

Santos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Alan Patrick e Madson; Neymar e André.
Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Cléber Wellington Abade, Ednilson Corona (ambos de São Paulo) e Roberto Braatz (do Paraná).
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), Em São Paulo.
Data e hora: dia 15 (quinta-feira), às 21h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)