Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No clássico contra o Santos, Palmeiras volta cheio de novidades

FPF - 15 de julho de 2010 - 17:52

Enquanto o Palmeiras busca reviver a boa fase e os tempos de glória, o Santos espera repetir o bom rendimento do primeiro semestre e reafirmar a qualidade da nova geração dos “meninos da Vila”. Depois do recesso da Copa do Mundo e mais de 20 dias de treinamentos, os dois clubes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Pacaembu.

Décimo colocado, com nove pontos conquistados, o Palmeiras aposta em velhos conhecidos da torcida para se recuperar da eliminação precoce no Campeonato Paulista e das más atuações no nacional. Com a contratação do atacante Kléber, e principalmente com a chegada do treinador Luiz Felipe Scolari, a torcida espera uma equipe diferenciada no segundo semestre.

Com o início da construção de seu novo estádio, o Palmeiras fará sua primeira partida na “nova casa”. O goleiro Marcos, que depois de realizar uma artroscopia no joelho esquerdo é dúvida para o jogo, espera que o time se acostume rapidamente. \"Precisa ser a nossa nova casa. A torcida tem de comparecer como comparecia no Palestra. Já conquistamos títulos e vitórias importantes no Pacaembu e não vejo problema algum em nos acostumar a atuar lá\", comentou.

Além do goleiro, o volante Pierre, com dores no pé, também não está garantido no time titular. No entanto, o principal desfalque da equipe será o próprio Felipão, que assistirá a partida num local reservado. Seu auxiliar Flávio Murtosa, que já vinha treinando a equipe, fica no banco de reservas, enquanto que o volante Tinga, recém-contratado da Ponte Preta, vive a expectativa de estrear pelo Palmeiras.

Pelo lado do Santos, quarto colocado com 12 pontos, a expectativa é de não se distanciar dos líderes e apresentar um bom futebol, para jogar a final da Copa do Brasil contra o Vitória embalado e entrosado. No entanto, o treinador Dorival Júnior não quer ver sua equipe perdendo o foco no Brasileiro.

Com problemas de lesão, o clube também não deve escalar força máxima no clássico. Por não estar na sua forma ideal depois da Copa do Mundo, o atacante Robinho achou melhor ficar de fora da partida. O meio-campista Paulo Henrique Ganso, que assim como Marcos, realizou artroscopia, mas no joelho direito, fica no banco e é opção do treinador. “O Ganso foi muito bem nos testes físicos e talvez tenha condições de atuar até mais do que meio tempo”, explicou Dorival.

O meio-campista Marquinhos e o lateral-esquerdo Léo, com problemas musculares, foram vetados pelo departamento médico santista. Com isso, o jovem Alan Patrick deve ter a primeira chance como titular da equipe. O atacante Keirrison, contratado pelo clube nesta semana, só poderá jogar em agosto, com a abertura da janela europeia.

Para o treinador, enfrentar um clássico logo depois da parada da Copa do Mundo é garantia de um bom jogo. “Será um jogo complicado. A própria estreia do Luiz Felipe, mesmo que no mínimo observando a equipe de fora, dará uma motivação a mais aos palmeirenses. É um clássico logo na volta de Copa do Mundo e tem todos os ingredientes possíveis para ser um grande jogo”, afirmou.
Ficha técnica

Palmeiras: Deola (Marcos); Vítor, Maurício Ramos, Danilo, Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Marcos Assunção), Tinga e Lincoln; Ewerton e Kleber.
Técnico: Flávio Murtosa.

Santos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Alan Patrick e Madson; Neymar e André.
Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Cléber Wellington Abade, Ednilson Corona (ambos de São Paulo) e Roberto Braatz (do Paraná).
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), Em São Paulo.
Data e hora: dia 15 (quinta-feira), às 21h.

SIGA-NOS NO Google News