Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

03/04/2020 17:30

No Centro-Oeste, população de MS é a que mais compra carne e bebidas alcoólicas

Midiamax

 

Os sul-mato-grossenses são os que mais consomem carne bovina e bebidas alcoólicas em todo o Centro-Oeste. Em MS, são 29,4 kg de carne e 9,1 litros de bebidas alcoólicas consumidas por uma só pessoa durante um ano.

Os dados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) nesta sexta-feira (03). Os dados, referentes a 2017 e 2018, apontam que a população de MS é a segunda do país que mais consome carnes. O estado que mais compra este alimento é o Amapá, com 30,5 kg de carne para cada pessoa do estado por ano.

Segundo a pesquisa, os sul-mato-grossenses consomem mais carnes de segunda, são 9,9 kg por pessoa em um ano. As carnes de primeira adquiridas em MS chegam a pesar 6,6 kg para cada pessoa, consumidos ao longo de 12 meses.

A bebida alcoólica mais consumida no estado é a cerveja, em um ano são 8,4 litros para uma pessoa. Entre as bebidas não alcoólicas, o refrigerante de cola é o favorito no MS, são 6,7 litros por pessoa em um ano, seguido pelo guaraná, com 5,6 litros.

Mato Grosso do Sul também é o estado que mais compra laticínios do Centro-Oeste, são 36,8 kg por pessoa, no período de um ano. Já o doce mais querido dos sul-mato-grossenses é o sorvete, que chega a 1,4 kg consumido por pessoa, durante o mesmo período.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)