Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2009 08:19

No Canindé, Portuguesa e São Paulo buscam reabilitação

Raoni David, FPF

O primeiro clássico entre equipes da capital neste Campeonato Paulista será no estádio do Canindé, e colocará, frente a frente, Portuguesa e São Paulo, no domingo, 25, às 17h. Para ambas as equipes, essa segunda rodada servirá como chance de reabilitação após resultados ruins na estreia. A Portuguesa terá, inclusive, técnico novo para o confronto.

Mário Sérgio Pontes de Paiva assume o cargo que era de Estevam Soares desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe acabou rebaixada. Até pelo fato do pouco tempo que terá para conhecer o elenco, o novo comandante não deve fazer alterações na equipe, inclusive o sistema de jogo deverá ser o mesmo.

Porém, o treinador será obrigado a fazer uma alteração no trio que compõe o seu setor defensivo, já que o zagueiro Alex Bruno ainda tem contrato com o rival São Paulo e por isso não poderá enfrentar a sua ex-equipe. Desta maneira, Ediglê deve ser o substituto natural. A entrada de Fabrício Carvalho, como referência no ataque, é outra possibilidade.

Vindo de uma derrota para o Guarani em Campinas por 1 a 0, o clássico em casa ganha importância, uma vez que outra derrota pode trazer já no início da competição novo fantasma do rebaixamento ao Canindé, o que pode atrapalhar os jogadores psicologicamente no decorrer do campeonato.

Pelos lados do Morumbi, Muricy Ramalho segue intocável no comando do atual tricampeão brasileiro. No entanto, em campo, o São Paulo não tem jogadores deste tipo, já que o próprio treinador estuda implantar um rodízio entre os titulares para dar ritmo de jogo ao elenco. Neste sentido, alguns dos reforços devem estrear no clássico.

O antes vilão Washington, que ficou com a camisa 9 na numeração fixa para essa temporada está confirmado no time titular e deve ocupar a vaga de Dagoberto, machucado. Dos reforços que chegaram neste início de temporada, apenas Renato Silva iniciou a partida contra o Ituano.

Wagner Diniz e Arouca foram outros reforços que entraram durante o jogo e por isso têm chances de serem titulares neste final de semana. Além deles, Júnior César também está cotado para ter a sua estreia com a camisa seis são-paulina.

Após o empate por 1 a 1 com o Ituano em pleno Morumbi, a vitória é fundamental para a equipe que busca a classificação para as semifinais da competição e, conseqüentemente, a disputa de mais um título estadual.

Ficha Técnica

Portuguesa: Fabio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Érick; César Prates, Rai, Marco Antonio, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Héverton (Fabrício Carvalho).

Técnico: Mário Sérgio.



São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e André Dias; Joílson (Wagner Diniz) Jean (Arouca), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Júnior César); Borges e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Paulo César de Oliveira, Maria Eliza Correia Barbosa e João Bourgalber Nobre Chaves.

Local: estádio Osvaldo Teixeira Duarte, Canindé, em São Paulo.

Data e horário: 25 de janeiro, às 17h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)