Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2010 09:58

No aeroporto da Capital, sobram atrasos e reclamações

Campo Grande News/ Aline dos Santos e Aline Queiroz

Com 14 voos atrasados desde ontem, sobram pessoas e reclamações no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Na manhã desta sexta-feira, enquanto os aviões não podem decolar ou pousar devido ao nevoeiro, passageiros dormem no chão do saguão ou escorados nas paredes, evidenciando a falta de estrutura do aeroporto para abrigar tantas pessoas.

Sem ter ao menos uma cadeira onde se sentar, o engenheiro agrônomo David Leite, de 42 anos, é o retrato da frustração. “Devo chegar em casa só daqui a 24 horas”, conta. Ele mora em Curitiba (Paraná) e veio a Campo Grande a trabalho.

Depois de uma estadia de três dias, ele deveria ter embarcado de volta para a casa ontem à noite. “É a segunda vez que venho aqui e não consigo embarcar. É uma decepção”, relata.

O engenheiro deveria ter embarcado ontem às 19h45 e o voo foi remarcado para às 4h30. Ele também questiona a falta de assistência por parte da companhia aérea.

“Ontem, dormi no sofá, na casa de um colega que mora em Campo Grande. Hoje, com muito custo, consegui que pagassem o táxi até o aeroporto”. Agora, a previsão é que o engenheiro consiga embarcar às 14h ou às 19h.

“Antes era um voo direto. Agora, tenho que passar em São Paulo”. A “prisão” no aeroporto da Capital também só faz aumentar os custos com a diária de seu carro, estacionado no aeroporto de Curitiba.

Com um grupo de 40 turistas que veio de Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile) para passear em Bonito, a psicóloga Esperança Young conta que está tentando embarcar para São Paulo desde às 4h. O grupo espera pela melhora do tempo sentado no chão do saguão do aeroporto.

Em vigor desde o dia 13, a Resolução 141 da Anac (Agência Nacional de Aviação)prevê que depois de 1 hora do horário previsto para a decolagem, a companhia deverá oferecer algum meio de comunicação. Após 2 horas, alimentação. Depois de 4 horas, é obrigatória a acomodação em local adequado ou em hotel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)