Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No aeroporto da Capital, sobram atrasos e reclamações

Campo Grande News/ Aline dos Santos e Aline Queiroz - 16 de julho de 2010 - 09:58

Com 14 voos atrasados desde ontem, sobram pessoas e reclamações no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Na manhã desta sexta-feira, enquanto os aviões não podem decolar ou pousar devido ao nevoeiro, passageiros dormem no chão do saguão ou escorados nas paredes, evidenciando a falta de estrutura do aeroporto para abrigar tantas pessoas.

Sem ter ao menos uma cadeira onde se sentar, o engenheiro agrônomo David Leite, de 42 anos, é o retrato da frustração. “Devo chegar em casa só daqui a 24 horas”, conta. Ele mora em Curitiba (Paraná) e veio a Campo Grande a trabalho.

Depois de uma estadia de três dias, ele deveria ter embarcado de volta para a casa ontem à noite. “É a segunda vez que venho aqui e não consigo embarcar. É uma decepção”, relata.

O engenheiro deveria ter embarcado ontem às 19h45 e o voo foi remarcado para às 4h30. Ele também questiona a falta de assistência por parte da companhia aérea.

“Ontem, dormi no sofá, na casa de um colega que mora em Campo Grande. Hoje, com muito custo, consegui que pagassem o táxi até o aeroporto”. Agora, a previsão é que o engenheiro consiga embarcar às 14h ou às 19h.

“Antes era um voo direto. Agora, tenho que passar em São Paulo”. A “prisão” no aeroporto da Capital também só faz aumentar os custos com a diária de seu carro, estacionado no aeroporto de Curitiba.

Com um grupo de 40 turistas que veio de Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile) para passear em Bonito, a psicóloga Esperança Young conta que está tentando embarcar para São Paulo desde às 4h. O grupo espera pela melhora do tempo sentado no chão do saguão do aeroporto.

Em vigor desde o dia 13, a Resolução 141 da Anac (Agência Nacional de Aviação)prevê que depois de 1 hora do horário previsto para a decolagem, a companhia deverá oferecer algum meio de comunicação. Após 2 horas, alimentação. Depois de 4 horas, é obrigatória a acomodação em local adequado ou em hotel.

SIGA-NOS NO Google News